Serão eleitos o presidente, vice-presidente e Corregedor Geral de Justiça. De acordo com o regimento interno do Tribunal de Justiça da Paraíba, a escolha será feita entre os desembargadores mais antigos do Tribunal.Por ordem de antiguidade, a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti deverá ser eleita para presidir o Tribunal de Justiça. Ela será a primeira mulher a presidir a Corte estadual.
O cargo de Corregedor Geral ficará com o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, irmão do atual presidente do TJ-PB, desembargador Abraham Lincoln.
Já a vice-presidência da Corte de Justiça da Paraíba ficará com o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, segundo informou o Tribunal.
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, que vai presidir o TJPB a partir de 2013, nasceu em João Pessoa. É filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti,. Ela é esposa do ex-governador José Targino Maranhão e mãe de Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.
Ela ingressou na magistratura em 1984, como juíza na Comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como Juíza Plantonista e Substituta, na Comarca de Guarabira. Foi juíza das comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Foi nomeada desembargadora do TJPB em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte de Justiça.
Fonte: PBHOJE