Retrêta na praça: como nos velhos tempos.

Parabéns a Banda 31 de março.

Na noite deste sábado, 31, aniversário da Banda 31 de março, foi realizada uma retreta na praça como nos velhos tempos do coreto. Sob o comando do Maestro Minan, a banda tocou diversos dobrados que empolgou o pequeno público presente.

O prefeito Lula nao compareceu, o vereador Alcides o representou.

Veja a matéria e vídeo de um dos dobrados tocados pela banda.

O carro de som da prefeitura anunciou a retreta durante todo o dia na cidade, o qual convidava a população em nome do prefeito Lula para prestigiar o evento, porém, o prefeito não compareceu à retreta em comemoração ao aniversário da banda por motivos superiores. O prefeito foi representado pelo vereador Alcides que prestigiou a banda com entusiasmo, tendo sido homenageado na ocasião com um bonito dobrado.

Verador Alcides, representanto do prefeito, Secretário Raminho, Jaredes e Cleberto e auxilares Ricardo , Neco de Valdemar e Paulinho Santos

 

Minan discurosu e mostrou a situação autal da banda

Na abertura da retreta, o Maesto Minan discursou e fez referências aos antigos músicos e maestros que passaram pela  banda valorizando cada por sua contribuição para o engrandecimento orquestra. O maestro também agradeceu aos prefeitos anteriores pelas ajudas que mantiveram a banda de pé até hoje, inclusive ao prefeito Lula. No entanto, fez algumas ressalvas com relação a situação em que  a banda vive hoje. O maestro falou para todos os presentes à praça que os músicos estão com quatro meses de atraso em seu pagamento por parte da prefeitura, também encontra-se sem instrumentos suficientes e falta de conserto nos que têm.  Minam enfatizou também, que  normalmente nos aniversários das bandas por onde ele passou em diversos municípios, no dia do  adversário os músicos não tocam, e sim, são recepcionados e homenageados, e lamentou a ausência do prefeito, mesmo mandando representante. Elogiou a atitude do vereador Alcides, que sempre apoiou e se preocupou com a banda 31 de março e agradeceu a presença dos secretários do município. O maestro finalizou afirmando que mesmo com todas as dificuldades, a banda 31 de março sempre esteve presente aos eventos que fora solicitada.

Dona Fátima elogiou a banda 31 de março

A considerada madrinha da banda, Sra. Fátima também fez uso da palavra elogiando a banda 31 de março. O vereador Alcides destacou que a banda de Ingá é uma relíquia e patrimônio da cidade sendo nosso dever sua preservação.

Alguns familiares de antigos músicos compareceram à praça para prestigiar a retreta.

Dona Severina viuva do falecido Cosme da Silva, ex-músico da banda

Na sequencia de dobrados tocados brilhantemente pela 31 de março, o maestro Minan, os dedicou primeiramente ao vereador Alcides, em seguida ao coronel Celso Cardoso e ao seu pai Maestro Lau, depois tocou Terra Amada , samba em homenagem a Paraíba, um bolero oferecido a velha guarda e também aos jovens tocando a música yesterday.

Veja o vídeo de um dos dobrados tocados na retreta no sábado de aniversário da banda.

Este dobrado  foi em homenagem a Celso Cardoso e Lau Cardoso, ex-maestro da Banda.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress