Home Destaque RIACHÃO DO BACAMARTE: Confusão “cívica política” resolvida pela justiça eleitoral

RIACHÃO DO BACAMARTE: Confusão “cívica política” resolvida pela justiça eleitoral

0
1753

TRANSFERÊNCIA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Assim como ocorreu no município de Ingá, o desfile cívico em comemoração à independência do Brasil tradicionalmente realizado do dia 7 de setembro, foi transferido para outra data. Em Ingá, não houve problemas políticos em razão de que a data marcada para o evento cívico foi o dia 11, domingo, sem coincidir com evento político uma vez que os dias ímpares estão reservados à coligação situacionista, que abriu mão de realizá-lo nesta data.

CONFUSÃO “CÍVICA”

Já em Riachão do Bacamarte ocorreu justamente o contrário, a transferência do desfile cívico para esta sexta-feira, 09 de setembro, coincidiu com um evento político marcado pela oposição, inauguração do comitê, praticamente no mesmo local e horário, criando um impasse e confusão em via pública no momento de instalação dos palcos dos eventos cívico e político. Para piorar ainda mais o problema, segundo informações de membros da coordenação oposicionista, a prefeitura anunciou a realização de show com a banda Tempero Completo para depois do desfile, o que inviabilizaria praticamente a realização do ato político, programado para o mesmo local e horário, a rua Senador Cabral no centro da cidade.

JUSTIÇA DECIDE: Cívico até ás 19:00 hs, político após às 19:00 hs

A questão foi parar na justiça eleitoral através de representação promovida pela coligação oposicionista, que tem Gordo Amaral e Flávio como candidatos da chapa majoritária, no sentido de garantir a realização de seu evento político já marcado e convocado. Em decisão judicial, a juíza eleitoral Andrea Caminha garantiu a realização dos dois eventos, porém, limitou o horário para término do desfile cívico até às 19:00 hs.  A partir deste horário, o evento político.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook