sábado, maio 4, 2024
spot_img
HomeDestaqueRIACHÃO: Prefeito Gil Tito anuncia redução de seu salário, vice e secretários...

RIACHÃO: Prefeito Gil Tito anuncia redução de seu salário, vice e secretários por três meses

O prefeito do município de Riachão do Bacamarte, Gil Tito, acompanhado do filho Gilson Tito e do presidente da câmara municipal, Eudo Cabral, anunciou nesta manhã de segunda-feira (14), que irá reduzir em 20% seu próprio salário, bem como do cargo de vice-prefeito, durante o período de três meses (outubro, novembro e dezembro). Para tanto, deverá enviar à câmara municipal projeto para aprovação.

O prefeito anunciou também que a medida se estenderá aos secretários do município, cujo percentual girará em torno de 10% de redução temporária, cujo ato deverá ser por decreto uma vez que não necessita legalmente da aprovação do legislativo.

Sr. Gil informou que estas medidas estão inseridas dentro de um pacote de cortes que serão efetuados visando enfrentar a crise que se abate por todo o país, em especial à gestão municipal.

Mesmo com estas reduções salariais da cúpula e do primeiro escalão da gestão municipal, associados a cortes de gastos com combustíveis, viagens, eliminação de carros agregados, entre outros que envolvem todos setores da administração do município, Gilson Tito avaliou que não resolve o problema da queda dos repasses do FPM, mas já é um começo e ameniza a situação.

O presidente Eudo Cabral elogiou a iniciativa e apoia as medidas em razão de que os gastos dos municípios só aumenta, enquanto se registra a queda nos recursos públicos.

As medidas são por tempo determinado, até dezembro, podendo ser estendidas caso não haja reação da economia e consequentemente recuperação do FPM, principal receita dos municípios de pequeno porte.

Inga Cidadao

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress