sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeDestaqueSecretaria de Educação realiza formação de professores para o programa Brasil Alfabetizado

Secretaria de Educação realiza formação de professores para o programa Brasil Alfabetizado

Os índices de analfabetismo no Ingá continuam os mesmos nos últimos quatro anos. A professora Geane Alves está ministrando a formação aos professores durante toda esta semana com o objetivo de prepara-los baixar estes altos índices de analfabetismo no Ingá.

O Curso teve início nesta segunda-feira e  irá até a sexta, sendo realizado na nova sede da APNEI, vizinho ao Rangel. Estão sendo formados 48 professores.  Os temas que estão sendo abordados aos formandos são:

  • Evasão escolar: Causas e consequências
  • Professores despreparados para trabalhar neste segmento
  • Metodologias inadequadas
  • Objetivo do programa

Diminuir o índice de analfabetismo no município, pois o mesmo continua alto conforme as estatísticas do município, em razão de que na gestão passada as turmas eram formadas com pessoas já escolarizadas, apenas para completar o número mínimo de alunos para completar as turmas.

210520131872

A professora Geane informou que ” As pessoas eram cadastradas no programa só para que alguns alfabetizadores pudessem receber uma bolsa de $250,00 (duzentos e cinquenta reais) durante 8 meses, no levantamento que fizemos a pouco tempo, existia pessoas cadastradas que já tinham até curso superior, e na verdade o programa Brasil alfabetizado é para atender aos analfabetos absoluto, é o que pretendemos  fazer, um trabalho serio com o objetivo de diminuir  o índice de analfabetismo em nosso município. Para isso, iremos capacitar os professores e fazer um acompanhamento nas turmas”.

210520131869

A professora Geane falou também sobre o perfil que o alfabetizador tem que ter diante deste segmento e que os professores tem que ser um incentivador para que o alfabetizando de continuidade aos seus estudos , já que o município oferece o segmento Eja de  1ª a 4ª e 5ª a 8ª para atender os mesmos.

  • Durante os 8 meses do programa, os alfabetizadores irão receber material didático e merenda escolar.
  • ASCOM – PMI

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress