sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueSecretaria de Educação orienta diretores escolares sobre a importância da frequência escolar...

Secretaria de Educação orienta diretores escolares sobre a importância da frequência escolar para o programa Bolsa Família

Reunião foi coordenada por Clauberta Meyer, Operadora Municipal Master de Ingá

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 04, uma importante reunião envolvendo todos os diretores e diretoras escolares da rede municipal de ensino, escolas estaduais e escolas particulares, tendo como tema principal o acompanhamento da frequência escolar dos alunos cadastrados no program Bolsa Família do Governo Federal em convênios com as prefeituras municipais.

Clauberta Meyer, operadora Municipal Master, expôs para os gestores escolares as condicionalidades exigidas pelo Programa Bolsa Família, no âmbito da Saúde, Assistência Social, e principalmente no que tange à educação, tendo em vista a responsabilidade direta dos diretores com relação a frequência escolar informada para alimentar o sistema periodicamente, uma vez que a continuidade dos pagamentos dos benefícios, dependem diretamente destas informações.

A frequência escolar exigida é de 85% para as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes entre 16 e 17 anos, que deverão ser informadas em formulário próprio fornecido pela Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social.

É necessário também que os gestores fiquem atentos para outros detalhes que devem ser informados como: mudança de endereço e de escola, abandono, falecimento, cumprimento dos prazos e comunicação ao Conselho Tutelar de fatos relacionados a maus tratos, reiteração de faltas injustificadas, evasão escolar e elevados níveis de repetência.

A Secretária de Educação, Adjane Valeriano, tem mostrado uma especial atenção no que se refere a boa gestão  e cumprimento das obrigações da área da educação com o Programa Bolsa Família, uma vez que trata-se de pessoas que estão, em sua maioria, na situação de vulnerabilidade social, inseridas nas condições exigidas no Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

Clauberta Meyer avaliou como muito positiva esta interação com os gestores escolares. “Estamos bastante otimistas com relação ao empenho dos diretores em cumprir as condicionalidades, afinal milhares de pessoas dependem destas informações e do incentivo de todos nós que fazemos parte da educação, para ajudar as pessoas a saírem da situação de pobreza e extrema pobreza, que é o objetivo final do programa.” Concluiu Clauberta.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress