Cansados de esperar pela coleta regular do lixo, populares tomam decisões radicais como deixar seu lixo na porta da prefeitura, outros jogam na rua e alguns pagam a particulares para fazer a coleta a R$ 2,00.
O problema do lixo no Ingá se agrava a cada dia que passa, inclusive nos Distritos de Pontina e Chã dos Pereiras. Esta situação leva pessoas a tomar decisões um tanto quanto radicais, como foi o caso do taxista Ivanildo que recolheu seu lixo e o levou para deixar na porta da prefeitura. Ivanildo afirmou que tomou esta atitude em razão de que os únicos lugares que está sendo feita a coleta do lixo é na frente da prefeitura e na casa de prefeito que está sempre limpa, segundo as fotos enviadas pelo próprio cidadão, que pediu para comparar com o resto da cidade.
Este foi o lixo particular trazido pelo motorista e colocado na porta da prefeitura.
No restante da cidade a situação é caótica, alguns moradores que tem melhores condições financeira estão pagando a dois reais para que carroceiros retirem o lixo de suas portas. Outros estão jogando em cantos da rua como na calçada do cemitério.
O lixo que toma conta da cidade, está sendo deixado por moradores muitas vezes perto de valas e boca de esgoto que poderão entupir e causar problemas com a chegada das chuvas, como é o caso deste logradouro que fica entre a rua da Baixinha e Conjunto de Hardman.
Moradores da rua da Baixinha, Conjunto Boa Vista e Tijolo Cru, solicitaram ao site inga-cidadao que mostrasse também a sua situação já que não foi mostrada na matéria anterior.
VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO EM MAIS ALGUNS PONTOS DA CIDADE:
TIJOLO CRU.
RUA DA FÁBRICA ALPARGATAS E ESCOLA CEMES
PRÓXIMO A RUA DA BAIXINHA
CONJUNTO BOA VISTA (HARDMAN)
RUA DA BAIXINHA
PRÓXIMO AO MERCADINHO DO QUINHO
E AINDA NO CENTRO DA CIDADE.
COLABORAÇÃO: LM fotografias