SERRA REDONDA: Moradores denunciam ao MP situação de imundice no Matadouro Público Municipal

O cidadão Edmilson Cardoso dos Santos, morador vizinho ao Mercado Público de Serra Redonda, acompanhado de outros moradores e parlamentares, ingressou com uma notícia de fato e pedido de providências junto ao Ministério Público de Ingá, com relação a situação de higiene e descuido por parte da gestão municipal que vem prejudicando a vizinhança e toda população da cidade.

Segundo a denúncia encaminhada, a vizinhança sofre com o mal cheiro do local por conta dos restos das carcaças deixadas durante o abate dos animais que ocorre ás sextas-feiras e só são recolhidas na tarde de sábado, atraindo urubus e cachorros que saem arrastando vísceras e ossos pelas ruas próximas, além do sangue dos animais mortos escorrer para um açude próximo.

O declarante que afirmou tomou a decisão de denunciar ao MP tendo em vista já ter procurado a Secretaria Municipal de Saúde e não houve providencias. Acrescentou ainda que o carro de transporte dos animais está enferrujado, sem condições de uso.

O Ministério Público analisará as denúncias recebidas e deverá notificar a Prefeitura Municipal de Serra Redonda ou secretaria responsável para prestar informações no prazo legal.

A denúncia foi acompanhada de fotos. Veja algumas delas

MATADOURO SERRA 1 MATADOURO SERRA 2

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook