Um ano após acidente, Shaolin mostra evolução e aperta a mão da médica…

No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista Francisco Josenilton Veloso, mais conhecido como Shaollin, sofreu um acidente na BR-230 em Campina Grande. O carro que ele dirigia colidiu de frente com um caminhão e o humorista sofreu traumatismo craniano e teve o braço esquerdo praticamente amputado. Hoje, exatamente um ano depois, Shaolin encontra-se em coma, na casa da família na Rainha da Borborema, evoluindo gradativamente.
O cunhado do humorista, Ricardo Santos, avalia que a evolução está sendo bastante positiva, conforme a programação que os médicos fizeram, depois que Shaolin passou por cirurgia na cidade de São Paulo. “Um avanço recente é que a médica neuropsicóloga pede que ele aperte a mão dela, e ele corresponde, apertando muito fraco, mas é possível sentir. Agora esperamos que daqui para frente a evolução dele seja mais rápida”, declarou.
Ricardo contou que cada evolução de Shaolin é motivo de animação para família e também para os médicos. “Eles ficam alegres também pelo bom trabalho que estão fazendo”, disse.
O cunhado do humorista disse que o clima na família é de tranquilidade, a parte burocrática do acidente está toda nas mãos do advogado, que é amigo da família de total confiança. “O nome já diz, foi um acidente, não estava programado. O nosso foco está todo em cima da recuperação dele, para não desviar o pensamento positivo”, colocou.
Ricardo ainda agradeceu pela torcida e fez um apelo para os motoristas que costumam beber. “Eu agradeço a imprensa e a todos pela torcida, pela atenção, pela compreensão e gostaria de pedir, já que o carnaval está chegando, que as pessoas tivessem um pouco mais de cuidado. Se beber não dirija, ou se está com sono, então durma, até mesmo dentro do carro, pare o veículo num posto… mas não arrisque, porque é a sua vida e também de outra pessoa que pode estar em risco”, concluiu.
Pedro Callado / Fernando Braz

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress