sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img
HomeDestaqueVEREADOR DIMAS EXPLICA SUA ABSTENÇÃO NA VOTAÇÃO DO PROJETO DE REAJUSTE DOS...

VEREADOR DIMAS EXPLICA SUA ABSTENÇÃO NA VOTAÇÃO DO PROJETO DE REAJUSTE DOS PROFESSORES

Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores ocorrida na última quarta-feira (27), em que estava em pauta a votação do primeiro projeto (havia dois), 0 nº 003/2015, que tratava do reajuste retroativo à janeiro dos salários dos professores, tendo como base as 25 horas, o vereador Dimas em sua fala afirmou que a princípio iria votar favorável, porém, diante dos protestos de alguns representantes da classe dos professores com especialização presentes ao plenário que protestavam em razão de discordar dos percentuais e distorções, conforme foi relatado na matéria anterior, o vereador Dimas preferiu ser solidário a estes e passou a se posicionar de forma a se abster na votação.

Nesta mesma sessão foi dado entrada em tramitação o segundo projeto que trata do assunto, o nº 004/2015, que concede reajuste dos salários do magistério municipal tendo como base da tabela as 30 horas aulas, que serão pagos a partir de junho.

Indagado por um internauta quanto a seu posicionamento de se abster na votação, o vereador Dimas Campos publicou justificativa em sua página do Facebook, a qual republicamos na íntegra abaixo:

“JUSTIFICATIVA A PEDIDO – OBRIGADO AMIGO.

Meu amigo-irmão José Gomes, filho de Pontina e hoje residente no Rio de Janeiro, pede que eu explique no meu face minha abstenção, segundo comentário do Blog Ingá Cidadão, no Projeto de Lei de nº 03.15, do

Poder Executivo que trata do aumento salarial dos professores de Ingá, onde estou Vereador (2013 a 2016).

BOM DIA VEREADOR E AMIGO DIMAS, explique a sua abstenção no face para que não seja mal interpretado em relação ao voto sobre o aumento dos professores, sei que como professor que é não iria abster-se do voto se não tivesse visto falha no projeto..

JUSTIFICANDO:

O Aumento deveria ter acontecido desde janeiro. Só entrou PARA VOTAÇÃO agora, no final de Maio.

Obrigado, amigo José Gomes. Fui o único Vereador aplaudido pelos professores.

Minha abstenção foi coerente com os objetivos dos professores e NA MINHA FALA INICIAL, antes de votar, eu disse que se o projeto fosse para votação, eu ia me abster em respeito ao pedido dos professores que não estava sendo atendido pelo presidente da comissão de finanças.

O que foi aprovado não foi o que os professores estavam pedindo na câmara.

Eles pediram para o projeto não entrar ontem para votação e a comissão de finanças mesmo assim colocou para votação.

Se o projeto não tivesse entrasse ontem para votação, em nada prejudicaria o andamento do projeto de nº 03/2015, que poderia ser votado na sexta feira dia 29.05, junto com o projeto de nº 04/2015, que trata também desse assunto. UM TEM TUDO A HAVER COM O OUTRO. …

… E daria tempo dos professores ponderarem suas insatisfações junto a Secretaria de Educação e ao Prefeito, mas foi negado esse pedido. POR ISSO MINHA ABSTENÇÃO PELA APROVAÇÃO DO PROJETO ONTEM, dia 27.05, em sessão extraordinária, quando poderíamos fazer tudo na sexta, dia 29.05.15, e atenderíamos aos anseios de uma grande parte da classe de professores. EM NENHUM MOMENTO FUI CONTRA O AUMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES DE INGÁ.

Revoltados, os professores deixaram a plenária da câmara e só voltaram a meu pedido. onde os orientei, como deveriam proceder diante daquela situação.

Repito, com muito orgulho: FUI APLAUDIDO PELA MINHA POSTURA DE COERÊNCIA E RESPEITO AOS ANSEIOS DA CLASSE DE PROFESSORES, pois nós ainda tínhamos tempo para aguardar eles defenderem seus interesses junto ao Prefeito de Ingá.

Eu orientei que os professores pedissem ao presidente da câmara que colocasse em ata, sua reivindicação, para que eles tivessem tempo de voltar ao prefeito e apresentar uma outra proposta de reajuste, pois eles colocaram que estavam tendo perdas em seus salários, com aquele reajuste.

SÓ QUEM SE COLOCOU A FAVOR DOS PROFESSORES NESTE SENTIDO, DO PROJETO Nº 03.15, FUI EU.

Eu disse que se o projeto fosso para votação, naquela circunstância eu ia me abster, em respeito a classe dos professores, e assim, o fiz. Pois eu já sabia e disse AOS PROFESSORES que eu seria voto vencido.

Eu não podia votar pela aprovação do projeto e ver que os professores estavam insatisfeito e que havia perda salarial.

A minha posição foi para que o projeto não entrasse e desse tempo aos professores. Logo o que foi aprovado ontem, 27.05.15, não deixou os professores satisfeitos.

Saíram todos criticando os vereadores por aprovarem o projeto ontem. Não ouvindo as reivindicações dos professores.

EU ME ABSTIVE PORQUE O PROJETO PODERIA ENTRAR NA SEXTA FEIRA, DIA 29.05.15, mas infelizmente, entrou ontem dia 27.05, e deixou os professores insatisfeitos e decepcionados com a casa. SE A COMISSÃO BOTOU PARA VOTAÇÃO, A PLENÁRIA (OS VEREADORES) PODERIA TER VOTADO CONTRA, PEDINDO QUE FICASSE PARA SEXTA FEIRA, uma vez que não afetaria o direito do aumento salarial.

Estou consciente que fiz o meu melhor pela classe dos professores, senão eles, os professores, não teriam me agradecido e me aplaudido entusiasticamente.

“DEUS É CAPAZ, ELE SÓ NÃO É CAPAZ DE DEIXAR DE NOS AMAR”.

Obrigado, meu amigo-irmão José Gomes. Pois eu não tinha visto como foi colocado no Blog Ingá Cidadão.

Deus sempre em nossas vidas. Luzes de Jesus em nossos caminhos e que a Paz do Espírito Santo nos conduzam.”

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress