Três balas atingiram o carro. Deus e a habilidade de Alex ao volante o salvaram da morte.
O vereador Alex Luiz Leal Pereira (PMDB),36 anos, mais conhecido como Alex de Sr. Celso, retornava da cidade de Caruaru, Estado de Pernambuco, ao lado de sua esposa, Edineide de Souza Régis, “Neide”, onde costuma viajar para fazer compras para sua loja de confecções, quando nesta segunda-feria, 14, por volta das 21 horas, na altura do município de Alcantil, já no Estado da Paraíba, dirigia seu veículo Golf 1.6, e percebeu que estava sendo seguido por uma moto XRE-300, de cor vermelha, com duas pessoas, piloto e carona. A moto emparelhou com seu carro e Alex diminuiu a velocidade na intenção de dar passagem ao motoqueiro, porém percebeu que o motoqueiro freou também sem ultrapassá-lo. Neste momento, o vereador Alex desconfiou da estranha atitude da dupla que o perseguia na moto e brecou o carro com mais intensidade, praticamente no momento exato que surpreendentemente recebeu o primeiro tiro que quebrou o vidro da porta de seu carro, atingindo o painel do carro e trincando o para-brisa do automóvel (veja a foto abaixo).
As fotos mostram as marcas da bala no painel do veículo e no para-brisa
Diante dos tiros, a sua esposa Neide que viajava a seu lado acordou com o barulho, momento em que Alex gritou para ela deitar, e abaixou-se o quanto pode também, acelerou e deu uma guinada brusca à esquerda na intenção de atingir o motoqueiro e o atirador, no entanto o motoqueiro conseguiu se afastar do carro para o acostamento e continuou atirando, um dos tiros pegou no paralama do carro, provavelmente na intenção de acertar o pneu do carro. (Veja a foto).
Alex acelerou o carro o quanto pôde, chegando a atingir a velocidade de 160 e 180 km/h, tendo ainda que ultrapassar uma carreta pelo acostamento na tentativa de se livrar da moto que o perseguia, no que teve êxito e não parou mais o carro, nem na polícia rodoviária, só parou quando chegou ao Ingá a salvo ao lado de sua esposa.
O vereador afirmou que durante a perseguição foram disparados em torno de cinco tiros em sua direção, sendo que três acertaram o carro. Uma bala acertou o vidro lateral da porta do motorista, uma bala atingiu a lateral abaixo da porta próximo ao pneu dianteiro esquerdo e a outra bala se atingiu o painel do carro e trincou o para-brisa do carro.
Alex afirma que não sabe informar se foi uma tentativa de assalto ou se a pessoa queria matá-lo de imediato, pois o motoqueiro e seu carona não deram sinal nenhum para parar o automóvel ou anunciar assalto, foi logo atirando para acertá-lo com o carro em movimento, que só não conseguiram consumar o atentado graças a proteção divina e sua perícia e habilidade ao volante, além da potencia do automóvel Golf 1,6.