Veja a posse e a nova composição da mesa.
Fotos: LM FOTOGRAFIAS
A posse dos vereadores eleitos e reeleitos nas eleições de 2012, estava marcada para as três da tarde, porém começou com uma hora de atraso. O plenário e salão da Câmara estavam lotados de populares, amigos e familiares dos vereadores para prestigiarem o momento da posse.
O vereador mais antigo da casa, Marrisson de Souza e Silva, Marrinho, (PR), presidiu a sessão solene de posse, sendo secretariado pelos vereadores Jailton do Sindicato (PSL) e Dedé Lavandeira (PSD).
Conforme manda o regimento da casa, os vereadores foram chamados nominalmente pelo cerimonial presidido pelo professor Antonio Tito, para prestar juramento à Constituição e Lei Orgânica do Município.
Após o juramento, teve início a eleição em voto secreto para eleição da Presidência da Câmara, sendo que uma única chapa foi apresentada. O vereador Vinícius Bacalhau que seria o candidato da oposição, não registrou chapa e após assinar o termo de posse se retirou do plenário juntamente com os vereadores Alex e Marcelo.
Com estas 3 abstenções, a chapa encabeçada pelo vereador Murilo foi eleita por 8 favoráveis. Os votos foram conferido pelo ex-presidente da Câmara nos último quatro anos, Pierre Jan e o ex-vereador da casa, Antonio Redeiro.
Nesta sessão solene fizeram uso da palavra os vereadores, Marrison, Dimas, Dedé, Jailton, Luis de Duca e o ex-vereador Antonio da Rede, Presidente do PDT. Por último falou o vereador Cassio Murilo já como presidente da casa.
A nova mesa diretora ficou assim composta: Presidente, Cassio Murilo (PSDC); Vice-presidente, Gedeilson (DEM), 1º secretário, Marrinho (PR) e 2º secretário, Dedé Lavandeira (PSD). O vereador Dimas (PSB) será o líder do governo na Câmara.
Manoel da Lenha e Mendonça, prefeito e vice eleitos, compareceram a Câmara para prestigiar e parabenizar os novos vereadores e o presidente eleito. Em seguida, seguiram até o Clube União Cultural Ingaense para a solenidade de posse do poder executivo para o período 2013/2016.