quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueManoel e Mendonça tomam posse em clima de muita emoção e festa

Manoel e Mendonça tomam posse em clima de muita emoção e festa

O povo lotou o Clube União na solenidade e depois a praça na comemoração.

 

 

 

 

 

Ao terminar a sessão solene de posse dos vereadores, o povo já aguardava a chegada dos eleitos e autoridades na frente do Clube e na Praça Antenor Navarro.

A posse dos representantes do executivo teve início por volta das 18:00 hs, no União Cultural Ingaense que ficou pequeno e apertado para tanta gente. A solenidade começou com a formação da mesa presidida pelo recém-empossado Presidente, Cassio Murilo, composta pelos vereadores eleitos e que participaram da votação na câmara municipal, e ainda contou com a presença do Pastor José Raimundo, da Igreja Assembleia de Deus, com o representante do vice-governador, Rômulo Gouvêia, na pessoa do Sr. Eriberto Mendonça, o Deputado Edmilson Soares também enviou representante na pessoa de seu filho e o Presidente do PDT, Antonio Redeiro.

O povo presente ao clube recebeu com entusiasmo a chegada de Manoel e Mendonça.

Momento do juramento à constituição e Lei Orgânica Municipal.

Após os juramentos, na condição de Presidente da Câmara Municipal de Ingá, o vereador Cassio Murilo declarou solenemente a posse do novo prefeito Manoel Batista Chaves Filho, e vice-prefeito, Carlos Alberto Mendonça de Andrade, para o período de 2013 a 2016, conforme determina a legislação.

Assinatura do termo de posse do prefeito.

A palavra foi facultada aos membros da mesa, tendo o representante do vice-governador, Sr. Eriberto Mendonça, feito sua saudação aos eleitos em nome de Rômulo Gouvêia parabenizando os eleitos, desejou sucesso na nova administração e finalizou afirmando que a política do governador do Estado não discrimina nenhum prefeito, e ainda mais Manoel sendo do partido da base e do vice governador, as portas estarão sempre abertas.

Em seguida, o vice-prefeito empossado Carlos Mendonça usou da palavra agradecendo a Deus, a família e ao povo de Ingá pela vitória nas urnas e que se confirma neste momento com a posse. Enalteceu a confiança e a determinação de seu parceiro de chapa, Manoel da Lenha, e lembrou do compromisso de união desejando sucesso a frente do executivo municipal e se colocando à disposição para ajudar no que for preciso para o desenvolvimento da cidade, fazendo um trabalho digno para assim conquistar ainda mais a confiança do povo e conquistar sua reeleição, no que foi muito aplaudido e saudado pelos presentes.

Em seguida, em momento de grande emoção, Manoel da Lenha foi convocado para receber das mãos de seu filho Pierre e neto Guilherme, a faixa de prefeito do município de Ingá.

Uma pausa para a execução do hino nacional brasileiro, e em seguida o hino do município de Ingá pela Banda 31 de março, que já se exibiu de farda nova sob a batuta do Maestro Flávio Pereira, e que havia já realizada uma alvorada ao amanhecer do dia 1 de janeiro.

Já com a faixa de prefeito, Manoel da Lenha foi convocado para fazer uso da palavra, momento em que se emocionou bastante ao ouvir a música gospel muito usada na campanha, “vai dar tudo certo”, no instante da queima de fogos. O povo também acompanhou e participou emocionado.

Em um longo discurso, Manoel da Lenha ratificou o que já havia dito na entrevista ao inga-cidadao antes da posse, sobre suja gestão. Fez uma analogia das dificuldades ultrapassadas durante a campanha eleitoral, com as dificuldades que irá enfrentar a partir da posse, e afirmou que, assim como deu tudo certo na campanha, dará certo também na gestão. Fez um relato de sua trajetória política em 2012, desde as primeiras conversações e convenções, lembrando de como foi massacrado pelos adversários através de calúnias e difamações contra sua pessoa no intuito de desacreditá-lo perante a opinião pública, mas o povo não acreditou e lhe deu uma vitória esmagadora mesmo lutando contra todos os ex-prefeitos e ainda sofrendo as pressões do prefeito de Campina Grande do PMDB e do Senador Cassio, que apoiou o terceiro colocado. Elogiou a presença e participação dos vereadores Luis de Duca e Jailton do Sindicato, afirmando que o compromisso do vereador não é com o prefeito, e sim com o povo. Agradeceu a Deus pela posse, a família e o apoio dos partidos de sua base, em especial ao vice-prefeito Mendonça e seus seguidores, ao PSB que lutou e permaneceu na sua coligação e ao presidente Murilo, que foi hoje eleito devido a um compromisso firmado ainda na pré-campanha e combinado com os demais de forma transparente. Lamentou o estado em  que foi deixada a prefeitura de Ingá que todos já têm conhecimento. Finalizou pedindo paciência ao povo, pois ele irá trabalhar para mudar o mais rápido possível esta situação e desenvolver o Ingá.

Encerrada a cerimônia oficial, o povo foi até a mesa para cumprimentar e abraçar Manoel e Mendonça, e logo depois seguiram para praça central onde as bandas de forró já tocavam para o povo.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress