Imagens fortes: 2º homicídio em uma semana no Ingá.
Foi assassinado por volta das 15:00 hs deste sábado, 28 de dezembro, no bairro São José, Edeilson Cabral da Silva, popularmente conhecido como “Batoré”, 21 anos de idade, residente na rua projetada, s/n, no mesmo bairro.
Viaturas da Polícia Militar estão presentes no local e policiais fazem o levantamento do caso, enquanto que outras viaturas saíram em busca do homicida, José Roberto da Silva, mais conhecido como “Bigode”, que foragiu logo em seguida a prática do ato criminoso.
As primeiras informações dão conta que o Bigode já tinha rixa com Batoré e estava na tarde de hoje bebendo nas imediações da casa da vítima, a qual se encontrava dentro de casa. Em dado momento, Bigode pediu a um dos irmãos, Balé, para que chamasse Batoré que queria falar com ele. Quando Batoré saiu e atravessou a rua, Bigode puxou a arma, momento em que Batoré tentou correr de volta para dentro de casa, Bigode atirou nas costas da vítima ainda na rua, a queima roupa, e fez mais três disparos, segundo o pai Edilson, vindo Batoré cair morto na porta da cozinha de sua casa. Segundo comentários, após a prática do crime, Bigode foragiu em sua bicicleta.
Só após a realização da perícia que as informações serão mais corretas e precisas.
Tanto Batoré, a vítima, como Bigode, tem passagens pela polícia e justiça.
Bigode já esteve preso respondendo a processo por homicídio ocorrido em 2008 no sítio Gentil, tendo obtido sua liberdade provisória em dezembro de 2011.
O crime chocou os moradores do bairro do São José, localizado na saída para Itatuba, tendo sido cometido na presença da família, que pega de surpresa, nada pôde fazer. Centenas de pessoas de todos os cantos da cidade foram até o local do crime.
O pai da vitima, Edilson, músico antigo da banda 31 de março, estava desolado e que apesar dos erros do filho, o amava. “não tenho mais clima de morar nesta casa, vou procurar um meio de ir embora para outro local com minha família”. Declarou Edilson. A mãe consternada, foi retirada para casa de parentes. O corpo se encontra dentro de casa, aguardando a perícia o IML.
Um final de ano violento no Ingá, segundo homicídio em menos de uma semana. No natal, Biza foi assassinado com seis tiros no bairro do cemitério.
INGA-CIDADAO.