IFPB e Ministério do Turismo ofertam especialização para guias de turismo do NE

Uma parceria inédita entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal da Paraíba-IFPB ofertará aos Guias de Turismo da Região Nordeste, cadastrados no CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos ), o Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Cultural . As inscrições para as 592 vagas distribuídas entre os nove estados estarão abertas no período de 11 a 21 de junho de 2021, exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://concurso.ifpb.edu.br .

Essa é a primeira especialização técnica do IFPB, ocorrerá na modalidade EaD e será ministrada pelo Campus Avançado Cabedelo Centro com um total de 200 horas. O quantitativo total de vagas foi determinado pelo Ministério do Turismo, de acordo com o número de profissionais guias de turismo habilitados no Cadastur. A seleção só admitirá a inscrição em apenas 1 (um) Estado.

Um dos principais requisitos exigidos para a inscrição é que o candidato possua curso Técnico em Guia de Turismo Regional. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio, ou por meio de análise do desempenho das disciplinas citadas, conforme descritas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O IFPB reserva ainda 50% do total das vagas ofertadas para as ações afirmativas.

Acesse o edital completo com todas as informações Aqui .

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

IFPB

Comente usando o Facebook