Publicidade

Do total de 4.624 bolsas de estudo oferecidas na Paraíba, 2.004 são integrais e 2.620 são parciais, de acordo com dados do Ministério da Educação.

As inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (06) e as universidades particulares na Paraíba oferecem 4.624 bolsas de estudo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 têm até a próxima sexta-feira (09) para efetivar sua inscrição.

Do total de bolsas oferecidas na Paraíba, 2.004 são integrais e 2.620 são parciais. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Já em todo o Brasil, são oferecidas 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

Para concorrer às bolsas de estudo, os estudantes precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não ter zerado a prova. Além disso, é necessário que os candidatos atendam pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

#Clickpb

Comente usando o Facebook

Publicidade