A renomada professora Susana do CEJUSA, conhecida por seu compromisso e dedicação à formação de novos advogados na Paraíba, foi confirmada como conselheira federal na Chapa 10, liderada por Paulo Maia e Luciana Brito, que disputa a presidência da OAB/PB. Com um extenso currículo e uma trajetória de sucesso à frente do CEJUSA, onde desde 2015 tem contribuído para a aprovação de centenas de alunos no Exame de Ordem, Susana é vista como uma referência no meio acadêmico e jurídico.
Um de seus alunos, ao descrever a professora, destacou sua influência marcante na vida dos estudantes: “Susana tem em seu currículo o maior índice de aprovados na OAB-PB. Centenas de alunos que passaram pelo CEJUSA foram, sem sombras de dúvidas, impactados e apoiados por ela. De um carisma ímpar e um coração gigante, trata os alunos como filhos, pegando pela mão e levando até receber a carteirinha da Ordem.”
Com um vasto conhecimento de bancas examinadoras, como a da FGV, Susana é elogiada por seu método único de ensino. “Ela nos faz passear pela prova, lembrando de seus exemplos em sala, amiga, conselheira e apoiadora. Acredita em nosso potencial, muitas vezes, mais do que nós mesmos”, conclui o aluno.
Formada pela UNIFACISA, tendo concluído seu mestrado em Direito na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), e especialista em Direito Judiciário e Trabalhista pela ESMATRA 6ª Região, Susana tem uma carreira sólida como docente no Instituto de Ensino Superior da Paraíba – Faculdades UNIESP/PB e em diversas pós-graduações. Além de advogada e consultora jurídica, ela é coordenadora da Pós-Graduação de Advocacia Criminal do CEJUSA e CEO da instituição.
Em sua trajetória à frente do CEJUSA, Susana não apenas conquistou um dos maiores índices de aprovação na OAB-PB, mas também construiu uma relação próxima e de apoio constante com seus alunos. Sua decisão de apoiar Paulo Maia e Luciana Brito é vista como um endosso de peso à Chapa 10, que se compromete com a valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas e a construção de uma OAB/PB inclusiva e democrática.
Com sua vasta experiência e compromisso com o ensino e a formação jurídica, Susana acredita que Paulo Maia e Luciana Brito têm o que é necessário para liderar a OAB/PB com competência e sensibilidade. “Vejo em Paulo Maia e Luciana Brito a união de competência, compromisso e dedicação que a nossa OAB precisa para todos os advogados e advogadas. Com eles, teremos uma OAB que valoriza verdadeiramente a advocacia e se preocupa com os desafios enfrentados por todos os advogados”, afirmou a professora.
O apoio de Susana fortalece a candidatura de Paulo Maia e Luciana Brito, especialmente entre os jovens advogados e os que buscam uma instituição mais próxima de suas necessidades, reafirmando o compromisso da Chapa 10 com uma OAB/PB inclusiva e de todos.
ClickPB