Recente, a secretaria de Estado da Educação (SEE) informou que o reajuste salarial para a categoria, Os professores da rede estadual de ensino realizam nova assembleia geral nesta quinta-feira (23) para avaliar a greve da categoria deflagrada desde 31 de março último. A mobilização acontece a partir das 09h00 em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.
Os professores reivindicam reajuste 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e Regime de Trabalho T-30 para os funcionários; revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério e aprovação do PCCR dos Funcionários; elevação da gratificação de diretor/a e eleições diretas em todas as escolas, além do pagamento Integral do piso do Magistério.
No último fim de semana, os docentes decidiram pela continuidade do movimento e realizaram ato público no Parque Sólon de Lucena.
Os trabalhadores em educação no estado acusam o Governo de intransigência em aceitar a pauta dos professoresconcedido pelo Estado neste ano, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%.
Clickpb.com.br