Responsável por conduzir o processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o advogado Marcelo Waick (foto) será o coordenador jurídico da pré-candidatura da ex-secretária municipal de Planejamento, Estelizabel Bezerra (PSB), a sucessão do prefeito Luciano Agra.A escolha de Waick para coordenador jurídico da pré-candidata apoiada pelo governador Ricardo Coutinho pode não agradar o hoje senador Cássio, mais uma demonstração de que a aliança estadual vencedora das eleições de 2012 pode estar sendo implodida.
Como se sabe, o processo que cassou Cássio teve como origem a prefeitura de João Pessoa, na época da gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho. O PC do B, que detinha cargos na administração do município, contratou Waick para coordenar o processo de cassação do então governador.
Assim sendo, a indicação do advogado Marcelo Waick para coordenador jurídico da pré-candidatura de Estela a sucessão do prefeito Luciano Agra, certamente, irá desagradar o senador Cássio Cunha Lima.
Essa é mais uma demonstração de rompimento da aliança de 2010. Por Marcelo Ferreira.