O Brasil ficou com a quarta pior colocação no ranking sobre crescimento global elaborado pela Austin Rating, agência classificadora de riscos.
O Brasil ficou com a quarta pior colocação no ranking sobre crescimento global elaborado pela Austin Rating, agência classificadora de riscos. O país registrou 0,2% de Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre deste ano.O Brasil segue acompanhado nas últimas posições da Itália e da França, os três na 39ª posição, pois tiveram o mesmo índice de crescimento na comparação entre os dois primeiros trimestres de 2018. São 43 países na lista.
O Brasil só ficou à frente de Hong Kong, que teve uma retração de 0,2% em sua economia no mesmo período, e do México, que apresentou contração de 0,4% na atividade econômica entre abril e junho.
Na América Latina, o Brasil ficou atrás do Chile, que teve crescimento de 0,7% no segundo trimestre do ano em relação aos três primeiros meses do ano. Também perdeu para a Colômbia, que cresceu 0,6% no período. A Argentina não aparece no ranking porque os dados não estão disponíveis. O Peru também ainda não tem dados disponíveis do PIB em relação ao segundo trimestre.
Considerando o grupo dos Brics — Brasil, China, Índia e Rússia —, grupo de países com economias emergentes, a Índia aparece em primeiro lugar do ranking com crescimento de 1,9% no segundo trimestre, seguida da China, que cresceu 1,8% no período. Os dados da Rússia referentes ao segundo trimestre não estão disponíveis. Outros países também com economias em desenvolvimento tiveram melhor desempenho que o Brasil no segundo trimestre do ano: Filipinas (1,3%), Indonésia (1%) e Tailândia (1%).



