sábado, janeiro 25, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralCássio diz na Fetag que a partir de janeiro nenhum agricultor terá...

Cássio diz na Fetag que a partir de janeiro nenhum agricultor terá sua moto apreendida pela Polícia

As escolas que estão fechadas na zona rural da Paraíba serão reabertas a partir do próximo ano. É o que garantiu, na manhã desta quinta-feira (4), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao ter encontro com presidentes de sindicatos rurais na sede da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), em João Pessoa.

Um outro problema que Cássio prometeu solucionar, em sua nova gestão, diz respeito à Patrulha Rural, que foi implantada em sua gestão e desativada na atual administração municipal.

Cássio recebeu do presidente da Fetag, Liberalino Ferreira (Caboclinho), um documento contendo essas e outras reivindicações dos trabalhadores rurais da Paraíba. No documento, a Fetag elenca uma série de reivindicações do segmento, destacando-se também uma série de problemas enfrentados no momento pelo setor.

Além do fechamento das escolas rurais, Liberalino Ferreira disse que um outro grande problema que o setor rural vive hoje na Paraíba é a insegurança. “Nós queremos a volta da Patrulha Rural, que já existiu na Paraíba e foi desativada na atual administração. Os trabalhadores rurais hoje vivem assustados na zona rural”, disse Liberalino.

Cássio garantiu que vai fazer voltar a Patrulha Rural para oferecer segurança aos trabalhadores. “Vamos, primeiro, fazer concurso para a Polícia Militar e Polícia Civil. Vamos estruturar a polícia para oferecer segurança a todos”, disse Cássio.

O senador também garantiu que no seu governo os trabalhadores rurais não terão suas motos apreendidas como acontece atualmente. “Podem ficar tranquilos que na minha administração os trabalhadores terão paz”, afirmou Cássio

GiroPb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress