O 17º Encontro Para a Consciência Cristã foi encerrado na noite desta terça-feira (17/2), no Parque do Povo, em Campina Grande, com o testemunho impactante do americano Josh McDowell. Para uma platéia de mais de 9 mil pessoas na grande tenda, ele afirmou que foi abusado e violentado em sua infância e adolescência.
Josh relatou que sua vida foi marcada por abusos e violência em sua infância e adolescência. Filho de um pai alcoólatra e violento, ele contou que, com apenas onze anos, já sentia em seu coração o desejo de desistir da vida. Além de sofrer com as agressões físicas do pai, McDowell ainda foi abusado sexualmente. Todo esse cenário desolador fez com que ele se tornasse ateu ainda no começo da adolescência. No entanto, anos mais tarde, ele foi transformado pelo poder do Evangelho.
“Jesus nunca prometeu que Ele iria remover todas as consequências da minha vida, mas uma coisa Ele prometeu e eu sou um exemplo vivo, Ele prometeu: ‘Eu nunca vou lhe deixar e lhe abandonar’. Porque, mesmo andando por vales terríveis, eu posso afirmar que nunca passei um momento sem a presença de Deus”, afirmou McDowell.
Fonte: Da Redação Paraíba On Line com Ascom