sábado, março 2, 2024
spot_img
HomeGeralEPIDEMIA: surto de dengue deixa população e autoridades em alerta na PB

EPIDEMIA: surto de dengue deixa população e autoridades em alerta na PB

A Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba planejam criar ações conjuntas para impedir o aumento de dengue. A expectativa do controle de doenças epidemiológicas da capital é um plano de contingência para evitar um aumento muito grande.

Atualmente, são 224 casos confirmados do vírus somente em João Pessoa, neste mês de janeiro. No Brasil, o número de infectados é superior a 200 mil pessoas, inclusive com estado de epidemia decretado pelo Distrito Federal. Essa quantidade no país é três vezes maior do que no mesmo período de 2023.

A situação não se agravou tanto na capital paraibana. No entanto, tanto Prefeitura quanto Estado vão se reunir nesta quarta-feira (31) para discutir maneiras de evitar um crescimento da situação. A gerente de vigilância epidemiológica de João Pessoa, Danielle Lima, revelou, que a expectativa é a criação de ações de contingência que poderão ser eficazes na Paraíba.

“A gente vai estar, primeiramente, fazendo esse plano de contingência e a questão de orientação nas unidades de saúde, divulgação junto ao Estado. Então, inicialmente, a gente vai fazer o plano de contingência com orientações aos municípios, às pessoas, a questão da orientação do repelente”, disse. “A gente vai ver se vamos estar fazendo a questão do fumacê, que outros municípios já voltaram”, informou a gerente.

F5

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular