quinta-feira, janeiro 9, 2025
spot_img
HomeGeralEsporteBota vence e segue na liderança, Treze goleia o Auto e se...

Bota vence e segue na liderança, Treze goleia o Auto e se mantém na vice-liderança e o Atlético derrota o CSP

Foi difícil, sofrido, chorado… Assim como o técnico Marcelo Vilar tinha previsto, o Botafogo-PB encontrou muitas dificuldades para vencer o Cruzeiro de Itaporanga na tarde deste domingo, no Estádio Zezão.. A vitória de 1 a 0, no entanto, serviu para manter o Belo na liderança isolada do Campeonato Paraibano, à frente do Treze.O único gol da partida foi marcado por Warley, aos 23 minutos do segundo tempo. Com isso, o W9 chegou aos três gols na competição, um a menos que o cruzeirense Dimas, que teve a chance de empatar a partida aos 45 minutos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Genivaldo.

Se o clima não atrapalhou tanto – o céu nublado amenizou o calor sertanejo -, o campo de jogo foi suficiente para inibir o time do Botafogo. Para se ter uma ideia, durante todo o primeiro o goleiro Aranha não fez uma defesa sequer. As melhores chances do time da capital foram em faltas da entrada da área, cobradas por Ferreira, aos 23 minutos, e Gil Bala, aos 30.

Como o Cruzeiro também não estava preocupado em atacar, os primeiros 45 minutos foram concentrados no meio-campo.

As emoções estavam mesmo reservadas para a segunda etapa. Na tentativa de mudar o ânimo da equipe, Marcelo Vilar fez logo duas alterações no intervalo – Diego Pitbull no lugar de Ferreira, e Fernando na vaga de Gil Bala. O Cruzeiro também mudou, mas por necessidade: saiu o lateral Suélio, machucado, para a entrada de Émerson.

As mudanças surtiram efeito e os dois times passaram a buscar mais o ataque.  Aos 12 minutos, Izaías arriscou de fora da área para grande defesa de Aranha. Três minutos depois, Chico Paraíba revidou, e aí foi Genivaldo quem evitou o gol.

Na tentativa de pressionar ainda mais o adversário, Marcelo Vilar colocou Fábio Neves no lugar do lateral Léo. E logo na primeira vez que o meia tocou na bola, saiu o gol. Numa falta na entrada da área, Fábio Neves cruzou na medida para Warley cebecear livre e finalmente vencer o goleiro Aranha. Era o gol do desafogo.

O Cruzeiro até ensaiou uma reação, mas o Botafogo estava absoluto em campo. E caminhava tranquilamente para o fim do jogo administrando o placar, quando viu a sua liderança em risco num pênalti cometido por Fábio Neves em cima de Totó.
Depois de alguma reclamação por parte dos botafoguenses, o artilheiro Dimas se posicionou para a cobrança. Já passavam dos 45 minutos quando o camisa 9 da Raposa partiu para a bola. E viu Genivaldo se consagrar cada vez mais como maior ídolo da torcida botafoguense. Defesa que valeu não só a vitória em Itaporanga, como também a ponta isolada do Paraibano. Os botafoguenses ainda abraçavam o Paredão quando o juiz Renan Roberto aproveitou para encerrar a partida.

 

Galo goleia o Auto e se mantém na vice-liderança do Paraibano

O Treze voltou a vencer e bem pelo Campeonato Paraibano. Neste domingo, o time alvinegro foi até João Pessoa e goleou o Auto Esporte por 4 a 0, no Estádio da Graça. Tiago Chulapa, duas vezes, Daniel Costa e Manu fizeram os gols do Galo.

Com o placar, o time do técnico Sérgio Cosme segue na vice-liderança do campeonato, agora com 12 pontos, um de diferença do Botafogo, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e mantém a ponta da tabela.

O Auto Esporte soma quatro pontos e corre risco de figurar na zona de rebaixamento. Nos outros jogos da rodada, o Atlético venceu o CSP por 3 a 0, em Cajazeiras e pulou para terceira colocação, com oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Treze enfrentará o CSP no sábado – teve seu jogo do meio de semana com Atlético adiado -, enquanto que o alvirrubro enfrenta o lanterna Cruzeiro, na quarta-feira, em Itaporanga.

 

Atlético de Cajazeiras derrota o CSP e chega à terceira posição

O Atlético de Cajazeiras não tomou conhecimento do CSP, que vinha de duas goleadas históricas nas últimas rodadas, e venceu o confronto deste domingo por 3 a 0, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Júnior Kiboa, Nilsinho e Léo Olinda marcaram os gols do time atleticano.

Com os três pontos conquistados diante do Tigre pessoense, o Trovão Azul chegou aos oito, encostando em Treze e Botafogo, que estão nas primeiras colocações na tabela de classificação, com 12 e 13 pontos, respectivamente. Já o CSP é o quarto colocado, com sete pontos.

Invicto, o Trovão Azul entrou em campo determinado a interromper a série de duas vitórias do Tigre, sobre Auto Esporte por  7 a 1 e Cruzeiro por 8 a 2. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 33 minutos, por intermédio de Júnior Kiboa.

No segundo tempo, o time manteve o mesmo bom ritmo da primeira etapa e chegou a consolidar a vitória com gols de Nilsinho, aos 20, e Léo Olinda, aos 30 minutos. Depois disso, o Atlético teve a tranquilidade de administrar o resultado até o final da partida para a alegria da torcida alviazulina.

Agora, o Atlético, que teve mais um jogo adiado – de quarta-feira contra o Treze -, somente volta a jogar domingo diante do Nacional, fora de casa. Já o CSP enfrenta o mesmo Nacional nesta quarta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela sexta rodada.

Da Redação com Globoesporte

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress