quarta-feira, maio 15, 2024
spot_img
HomeDestaqueCampeonato Paraibano: Botafogo e o Atlético de Cajazeiras goleiam, enquanto Paraíba...

Campeonato Paraibano: Botafogo e o Atlético de Cajazeiras goleiam, enquanto Paraíba e Cruzeiro empatam

A festa das torcidas de Botafogo-PB e Auto Esporte no Estádio da Graça, na tarde desse domingo (27), foi muito bonita para o primeiro Botauto do Campeonato Paraibano 2013.

 

 

 

Mas a beleza do clássico ficou mesmo nas arquibancadas. Em um jogo pouco empolgante, o Botafogo-PB conseguiu se manter na liderança do Estadual após vencer o Auto por 3 a 0. Marcaram para o Belo Warley, Wanderley e André Lima.

A partida começou com o Bota imprimindo seu ritmo comum nos jogos, indo para cima e buscando o gol com velocidade e objetividade. Logo aos seis minutos, Ferreira bateu falta na área, e Warley, sozinho, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar do clássico. O time da Maravilha Contorno continuou melhor até os 15 minutos, mas após isso o Auto passou a ter o domínio maior da bola. No entanto, o Macaco errava bastante e não conseguia criar boas chances.

E foi mesmo com um placar simples a favor do Botafogo-PB que os dois quadros foram para os vestiários se prepararem para a etapa complementar. No segundo tempo, a tônica do duelo permanecia da mesma forma, com o Belo tranquilo, pouco agressivo, e com um Auto tendo a maior posse de bola só que sem objetividade.

Descontente com a atuação de Edgard, o treinador Marcelo Vilar colocou o atacante Wanderley. O atacante na sua segunda jogada invadiu a área, esperou algum companheiro entrar na área e não achou, até que decidiu chutar sem ângulo e mesmo assim venceu o arqueiro Eduardo, marcando o segundo do Botafogo-PB.

A partida se encaminhava para seu final quando no último lance, Doda bateu escanteio e a bola encontrou a cabeça de André Lima que deu números finais ao Botauto. Com a vitória, o Belo segue na primeira posição, agora com 19 pontos. Já o Auto Esporte também permanece no seu lugar, na sexta posição. Na próxima rodada, o Belo enfrenta o CSP na Graça no próximo domingo (3). No mesmo local, um dia depois, é a vez do Auto encarar o Nacional de Patos.

 

Após derrota, técnico Jorge Pinheiro pede demissão no Atlético

Após a derrota por 3 a 1 para o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, o técnico Jorge Pinheiro entregou o cargo, durante entrevista coletiva ainda nos vestiários. Segundo o comandante, ele avalia estar vivendo uma má fase junto ao time e decidiu conversar com a diretoria, para que outro profissional assuma a vaga.

Pinheiro acredita que foi instalado um momento ruim no Atlético e afirmou que não está conseguindo desenvolver um bom trabalho com o elenco alviazulino.

Não estou conseguindo utilizar a minha inteligência para trabalhar junto com os atletas. Na volta para Cajazeiras vou comunicar a diretoria, mas a minha decisão é essa. O elenco tem sido muito correto e honesto comigo, porém o grupo precisa de muita motivação. Agora é esperar e deixar as portas abertas para outra pessoa que possa assumir a equipe, aproveitando os bons jogadores que a casa possui – disse.

O técnico Jorge Pinheiro deixa o clube na quinta posição, com oito pontos ganhos. Na temporada 2013 até agora foram seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A diretoria ainda não informou o substituto para a vaga, mas uma fonte ligada ao clube afirmou que o nome mais cotado é o do técnico Suélio Lacerda.

 

Paraíba e Cruzeiro empatam no Campeonato Paraibano

Pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2013, o Paraíba de Cajazeira e Cruzeiro de Itaporanga se enfrentaram na tarde deste domingo (27), no Estádio Perpetão, na cidade  de Cajazeiras. Em um jogo fraco, os dois clubes precisavam de uma vitória para se livrarem da lanterna, porém eles empataram em 1 a 1.

Durante a partida os jogadores dos dois times erram muitos passe e chute ao gol. Só ao 33 minutos, do primeiro tempo, o Paraíba conseguiu abrir o placar, com um gol de Juranílson, que aproveitou a saída do goleiro Aranha e chutou forte. Essa etapa não teve tantas emoções.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro pressionou muito para conseguir a virada, e aos 23, Anderson marcou o gol de empate. Contudo, o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol. Mas aos 46 minutos, Dimas conseguiu empatar com o Paraíba.

Com o resultado, o Cruzeiro está na sétima colocação, com três pontos, enquanto, o Paraíba se encontra no oitavo lugar, na laterna, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o time de Itaporanga se encontra no campo do Estádio Zezão com o Atlético, no domingo (03). E o Paraíba enfrenta o Treze, no mesmo dia, no Estádio Perpetão.

Da Redação

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress