sábado, maio 4, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampinense derrota o Auto e se garante na semifinal; Treze dá adeus...

Campinense derrota o Auto e se garante na semifinal; Treze dá adeus ao Paraibano

Auto Esporte e Campinense se enfrentaram na noite dessa quarta (11) pela última rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio da Graça. O jogo era importante para a equipe de Campina Grande, pois uma derrota, combinada com uma vitória do Treze no jogo contra o CSP, ocasionariam na eliminação do Campinense. Porém, o Campinense venceu fora de casa e não precisou depender de outros resultados.

Havia chovido e fazia muito frio na capital paraibana, o time do Auto Esporte estava sem ritmo de jogo e por questões extra campo, quase não foram a campo. O Campinense não tinha nada a ver com isso e mesmo numa partida muito equilibrada, conseguiu fazer um gol e se sair vencedor no primeiro tempo. O gol do Campinense foi de Wanderley num chute forte aos 28 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo permaneceu no mesmo equilíbrio. O despeito do que se acreditava, que o Auto iria motivado, por uma suposta mala preta do Treze, não foi o que se observou em campo. O time não estava de todo mal, mas não era objetivo, não conseguia se livrar da marcação do Campinense, estava pouco inspirado. No fim, Valdo ainda acertou uma na trave pelo Campinense. Nada de mais relevante ocorreu na partida.

Com o resultado, o Campinense foi campeão simbólico da segunda fase, com 1 ponto a mais que o Botafogo-PB. A vitória garantiu o Campinense independente do resultado do jogo do Treze, que foi goleado em casa para o CSP pelo placar de 4 x 1. Se nada mais ocorrer no extracampo, as semifinais devem ser entre: CSP x Botafogo-PB e Auto Esporte x Campinense. As datas ainda não foram definidas.

Treze perde jogo contra o CSP por 4 a 1 e está eliminado do Campeonato Paraibano

Treze eliminado

 

 

 

 

 

 

Precisando vencer e dependendo de combinação de resultados para ir às semifinais, o Treze se deu muito mal na partida desta quarta-feira (11), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O Galo sofreu um verdadeiro chocolate do CSP, que venceu pelo placar elástico de 4 a 1. O resultado negativo e a vitória do Campinense sobre o Auto Esporte eliminaram a equipe do Campeonato Paraibano.

Resumo da partida

O Treze foi escalado com Gilson, Júnior Barbosa, Oliveira, Douglas e Esquerdinha; Sapé, Douglas Packer, Clébson e Birungueta; Fabinho Cambalhota e Jonatas Belusso.

Já o CSP entrou em campo com Walace, Rair, Luiz Paulo, Alexandre e Léo Carioca; Daniel, Jônatas, Tazinho e Leandro; Soares e Carioca.

Logo aos 9 min do primeiro tempo, o Tigre já foi abrindo o placar, com Soares, já deixando o time da casa em situação desconfortável. Mas o Treze tinha que continuar indo para cima. Após alguns lances, Belusso acertou belo chute e quase empatou para o Galo.

A torcida trezeana perdeu a paciência rapidamente. Gritava ‘olé’ a cada toque o CSP. E o que já estava difícil ficou ainda pior: após contra-ataque rápido de Leandro pelo CSP, Oliveira parou a jogada com falta. Foi expulso direto.

E a bruxa estava solta. No segundo tempo, Douglas foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Era a oportunidade para o Galo empatar o jogo. Birungueta correu para a bola e chutou para fora! Que situação!

No entanto, a equipe do Treze conseguiu chegar ao empate após cobrança de escanteio. Negretti desviou e Douglas colocou no gol aos nove minutos.

A equipe de Campina Grande já havia gasto todas as substituições quando Belusso saiu machucado. Assim, com dois a menos, as portas se abriram para o Tigre.

Após cruzamento rasteiro na área, Hélio Paraíba marcou para o CSP. Lima e, novamente, Hélio Paraíba fecharam o placar de vez. O time do Treze saiu derrotado e eliminado do Campeonato Paraibano. O vencedor da partida já estava classificado para as semifinais e pegará o Botafogo-PB.

EsportesPb

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress