quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralEsporteCampinense goleia o Lucena no Amigão e o Atlético-PB no final da...

Campinense goleia o Lucena no Amigão e o Atlético-PB no final da partida empata com o Botafogo-PB

O Campinense enfim voltou a conquistar três pontos em uma partida do Campeonato Paraibano de 2015. Em jogo disputado no Estádio O Amigão, na tarde deste domingo (15), em Campina Grande, a Raposa goleou a equipe do Lucena pelo placar de 3 a 0. A partida ficou paralisada por 42 minutos no primeiro tempo, devido a um atraso no atendimento do meia Sandrinho, que sofreu uma fratura no tornozelo direito. Ele precisará de, pelo menos, três meses para se recuperar.

O atraso ocorreu porque a única ambulância disponível no Estádio precisou socorrer Sandrinho para um hospital da cidade. O código do torcedor veta a ausência de uma equipe médica no local de jogos.

O Campinense foi melhor do que o Lucena durante toda a partida. Os gols da Raposa foram marcados por William, no primeiro tempo e Alvinho e Luiz Fernando, no segundo. Com 12 pontos, a Raposa chegou à quinta colocação no Campeonato Paraibano. O Lucena tem nove pontos e continua na oitava posição. WSCOM Online

 

No Perpetão, Atlético-PB marca no fim e empata com o Botafogo-PB

Botafogo

Em um jogo fraco tecnicamente, Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Perpetão, na noite desde domingo (15).
A partida teve validade pela atrasada quarta rodada do Campeonato Paraibano 2015.
Doda, em boa jogada individual, marcou o gol do Belo aos seis minutos do segundo tempo. E coube a Cleiton Cearense, de pênalti, no último lance, dar números finais à peleja.

A longa viagem de 480 quilômetros e alguns desfalques fizeram Marcelo Vilar colocar um time muito cauteloso em campo. O Botafogo-PB entrou com um meio campo repleto de volantes, formado por Zaquel, Doda, Nata, Túlio Souza e Doda, com apenas Rafael Oliveira isolado no ataque.

O time visitante retrancado somado a um time da casa fraco tecnicamente, não a toa ocupa a vice-lanterna da competição, fez o primeiro tempo ser de poucas oportunidades, e muito truncado no meio campo. O placar não saiu do zero nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo o Botafogo-PB começou bem, e aos seis minutos teve duas chances claras de gol. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, após bate rebate Lucas Mendes chutou cruzado e Gerson rebateu. Na sobra, Alex Cazumba chutou cruzado, mas a bola cruzou toda pequena área.

A pressão do Belo deu certo e o gol saiu aos 7 minutos. Doda avançou pela esquerda, invadiu a área e teve calma para tocar com categoria entre o goleiro e a trave para abrir o placar no Perpetão.

O Atlético mostrava toda sua fragilidade, e mesmo após o gol continuava dando espaços para o time pessoense atacar. Aos 15 minutos Rafael Oliveira puxou contra-ataque pela esquerda, foi puxando para o meio e encontrou Guto na entrada da área. O volante chutou colocado, e obrigou Gerson a fazer boa defesa para evitar o segundo gol do jogo.

Como o Trovão Azul não mostrava poder de reação, o Belo controlou o jogo mantendo a posse de bola e sem deixar espaço para o adversário. Mas aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro João Bosco Sátiro marcou pênalti para o Atlético após Mauro atropelar o atacante adversário.

Cleiton Cearense foi para a cobrança e chutou com força, no meio do gol, e empatou o placar no último lance do jogo.

Após o apito final, diretores do Botafogo-PB cercaram o árbitro na saída do gramado, protestando contra a penalidade marcada.

Com o resultado o Atlético de Cajazeiras segue na vice-lanterna do campeonato, agora com 8 pontos ganhos, assim como o Lucena. O próximo compromisso do Trovão Azul será dia 25 contra o Campinense no Perpetão.

Já o Botafogo-PB vai a 14 pontos e segue na vice-liderança do Paraibano, com três pontos a menos que o líder Treze, mas também com dois jogos a menos. No próximo domingo (22), o Belo enfrenta a Raposa no Amigão. Antes, na despedida da Copa do Nordeste, o time pessoense enfrenta o River-PI em Teresina.

Fonte: Da Redação com VozDaTorcida

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress