Apenas três vitórias na Série C e a entrada na zona de rebaixamento após a goleada sofrida para o Fortaleza.
Isso e os 61,5% de chance de cair para a quarta divisão, conforme o site Chance de Gol, foram suficientes para fazer a torcida do Treze explodir com o time e promover protesto no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira (25).
Rojões, bombas, moedas e ovos foram lançados no gramado enquanto os jogadores treinavam. O técnico Everton Goiano, que estreou segunda, no Ceará, ainda tentou conversar com a torcida. Mas não foi teve jeito. O clima esquentou de vez no PV.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação.
A gota d’água para o tumulto foi uma postagem do atacante Bruno Aquino em uma rede social, dando conta de que o elenco está com três meses de salários atrasados.
Os próprios jogadores a diretoria não confirmaram nem desmentiram a informação. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação
Situação
Com 16 e na nona colocação do Grupo A, o Galo precisa vencer as duas últimas partidas da fase, contra Paysandu (fora) e Salgueiro (casa), e aintorcer por tropeço do Águia de Marabá.
A equipe do interior paraense também tem 16 pontos, porém leva vantagem em relação ao Alvinegro por ter uma vitória a mais, o primeiro critério de desempate.
O Águia encara Cuiabá (fora) e Botafogo-PB (casa) para tentar se livrar da degola.
Fotos: Reprodução – Silas Batista / Globoesporte.com