O Fluminense venceu a concorrência contra o arquirrival Flamengo nesta sexta-feira e vai anunciar a contratação do meia Thiago Neves. Segundo o iG apurou, o responsável pelo desfecho da negociação foi o empresário Celso Barros, dono da Unimed, patrocinadora do clube.
Thiago Neves, que se reuniu com Barros nesta sexta, acertou salário de R$ 720 mil mensais nas Laranjeiras. Já o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que detinha os direitos do jogador, vai receber R$ 17 milhões. Com isso, Thiago Neves assina contrato de três anos.
O jogador estava no Flamengo, clube que negociava com os árabes sua permanência. Graças ao patrocinador, no entanto, o Fluminense, clube no qual Thiago Neves já brilhou, levou vantagem.
Com a chegada do reforço, a diretoria do Flu resolveu liberar o meia Marquinho para a Roma. O clube italiano já havia tido uma proposta recusada pelos cariocas, mas agora vai acertar com Marquinho um empréstimo por seis meses – com preço pré-fixado em caso de negociação definitiva.
Festa de aniversário do ‘mecenas’ Também nesta sexta-feira, o empresário Celso Barros promove no Rio uma festa para comemorar seu aniversário. Por conta dos festejos, o presidente do Flu, Peter Siemsen, o gerente de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Abel Braga deixaram Mangaratiba, onde o time está concentrado, para viajar ao Rio.
IG