sábado, janeiro 11, 2025
spot_img
HomeGeralEsporteCopa do Nordeste 2013: Campinense venceu o Feirense, enquanto o Souza sofre...

Copa do Nordeste 2013: Campinense venceu o Feirense, enquanto o Souza sofre goleada do Sport

O Campinense venceu o Feirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, mas se classificou na segunda colocação do Grupo D para as quartas de final da Copa do Nordeste porque o Santa Cruz também venceu o CRB pela outra partida da Chave. Com o resultado, a Raposa enfrenta o Sport nas quartas de final da competição.Na briga pela primeira colocação do Grupo D, o Campinense entrou na expectativa de pressionar o Feirense desde os primeiros minutos, mas não foi o que aconteceu. A partida começou lenta e com muitos passes de lado. Bismarck foi quem deu movimentação na Raposa e, por duas vezes, chegou com perigo ao ataque.

Campinense 1 x 0 Feirense

O Feirense ainda tentou chegar na frente, mas o Campinense se postou bem atrás e esperava o relógio passar, chamando o adversário para cima, tentando criar a oportunidade de chegar ao gol em um contra-ataque surpresa. Mas não conseguiu na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O descanso fez bem para o Campinense que voltou melhor na segunda etapa, talvez motivado pela derrota parcial do Santa Cruz, sabendo que teria a chance de alcançar a primeira colocação. Aos 13 minutos, Selmir marcou de pênalti, abrindo o placar para a Raposa e deixando o time na primeira posição do Grupo D.

O gol acordou o Feirense, que passou a buscar o ataque com mais frequência, mas a defesa da Raposa se destacou na noite, corrigindo os erros do meio de campo, que errava muitos passes. Bismarck, o melhor em campo, chegou a tentar um lance de efeito e deu um voleio, mas o goleiro Júnior, do Feirense, defendeu sem maiores problemas.

Com a melhora do Feirense, o Campinense teve de se fechar para garantir o resultado e foi o que aconteceu. Contudo, antes do fim, a Raposa ficou sabendo da vitória do Santa Cruz, o que impossibilitaria o Campinense de chegar à primeira colocação.

Ficha Técnica

Campinense 1 x 0 Feirense

Data: 06/02/2013 – 21h15

Competição: Copa do Nordeste / 6ª rodada

Local: Estádio Amigão / Campina Grande/PB

Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva (ESP – Sergipe)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA – Sergipe) e Ailton Farias Da Silva (CBF-1 – Sergipe)

Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Glaybson, Dedé, Bruno de Jesus, Ricardo Maranhão (Zé Paulo), Selmir (Rafael Cearense), Bismarck, Andrezinho (Willian). Técnico: Oliveira Canindé

Feirense: Júnior, Harley (Edcarlos), Mota, Joabson, Reivan, Leandro (Edenilson), Flávio, Valdeir, Sheldon (Jaiminho), Giliardo, Fernando. Técnico: Duzinho

Cartões amarelos: Bruno de Jesus e Willian para o Campinense; Flávio, Joadson e Giliardo para o Feirense

Gol: Selmir, aos 14′ do 2º tempo, para o Campinense.

Público pagante: 2.316

Público não pagante: 506

Total: 2.822

Renda: R$ 22.241

 

Na despedida do Nordestão, Sousa sofre goleada do Sport

O Sousa até tentou se despedir bem da Copa do Nordeste 2013, mas quem levou a melhor foi o Sport/PE, que venceu o duelo desta quarta-feira (06), no Estádio Ilha do Retiro, pelo placar de 6 a 1, com gols de Marcos Aurélio e Felipe Menezes (duas vezes cada), além de um de Moacir e um de Ruan.

Com este resultado, o Leão da Ilha termina a primeira fase da competição em primeiro lugar no Grupo B. Já o Dinossauro Sertanejo termina na lanterna e volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano.

Os lances de ataque foram favoráveis para ambos os lados, com o Sport chegando mais vezes e com perigo, porém o Sousa também atacava, só que com menos intensidade do que o seu adversário.

No primeiro tempo, aos 37 minutos, o rubro-negro pernambucano teve a sua melhor chance. O zagueiro Gabriel toca a bola, que termina indo para dentro do gol, mas o árbitro estava bem próximo e anulou o lance, para o delírio da torcida do Leão.

Aos 46, o que os donos da casa tanto tentavam, conseguiram. O meia Felipe Menezes faz jogada com o atacante Marcos Aurélio, que recebe a bola e chuta forte para abrir o placar. 1 a 0 para o Sport.

O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, quando Sandrinho começa uma triangulação com Cicinho, que passa a bola com qualidade para Felipe Menezes. Ele livra a zaga, faz bonita jogada individual e chuta. 2 a 0.

Depois, os lances do jogo começaram a ser todos a favor do Leão da Ilha, que transformou a oportunidade numa verdadeira goleada. Aos 18 minutos, o meia Moacir fez uma jogada individual e chutou, sem chance para a defensiva do Sousa. 3 a 0.

Dois minutos depois, a triangulação entre Sandrinho e Cicinho mudou apenas o terceiro elemento, que desta vez foi Felipe Menezes. Quando recebeu a bola, se livrou da marcação alviverde e fez o quarto do Leão. 4 a 0.

Quando eram passados 38 minutos, Felipe Menezes faz o seu segundo na partida e o quinto do Sport. Um minuto depois, o atacante Jessuí aproveita a falha da zaga do Leão e faz o gol de honra do Sousa.

O Sport parecia incansável, pois aos 43 minutos, Ruan contribui para a ampliação do placar. 6 a 1, para o Sport.

Com este resultado, o rubro-negro pernambucano termina a primeira fase na liderança do Grupo B e se classifica junto com o Fortaleza. O Sport agora enfrentará o Campinense, que venceu o Feirense por 1 a 0, no Estádio Amigão. A primeira partida acontecerá na quarta-feira (13), em Recife. O jogo da volta está marcado para domingo (17), ainda com horários a serem definidos.

O Sousa agora focará apenas no Campeonato Paraibano e a diretoria do alviverde afirmou que precisará promover algumas reformulações no time.

Jogos de ontem

ABC 3 x 0 Ceará
Itabaiana 0 x 0 Bahia
Sport 6 x 1 Sousa
Fortaleza 3 x 0 Confiança
Vitória 1 x 1 América-RN
ASA 2 x 1 Salgueiro
CRB 2 x 3 Santa Cruz
Campinense 1 x 0 Feirense

Fonte: Da Redação com VozDaTorcida

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress