Noventa minutos separam o Campinense da finalíssima da Copa do Nordeste 2013. Para chegar lá, a Raposa precisa de uma vitória simples contra o Fortaleza hoje, às 16h, no Estádio Governador Ernani Sátyro – Amigão, em Campina Grande.
Na segunda partida das semifinais, o placar de 1 a 0 resolve a parada para os paraibanos. A repetição do marcador da semana passada (2 a 1), só que dessa vez pró rubro-negro, leva a decisão para os pênaltis. Ao Leão do Pici resta empatar a peleja ou naturalmente vence-la.
Como molho ao embate, o tabu de o Campinense nunca ter conseguido vencer o Fortaleza em competições organizadas pela CBF. Em contrapartida, o rubro-negro não perde jogando no Amigão há quase 10 meses e sequer sofreu gol durante essa Copa do Nordeste. São quatro jogos (Santa Cruz, CRB, Feirense e Sport) sem Pantera ser vazado.
Durante a semana o técnico raposeiro, Oliveira Canindé Lopes, fez um certo mistério. Não pelo desfalque do lateral direito Tiago Granja, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A camisa 2 já está confirmada para o reserva imediato, o também ala João Paulo.
Mas do meio pra frente a Raposa pode ir a campo diferente. Deslocado da lateral esquerda para o meio-campo desde a segunda rodada do regional, o polivalente Glaybson deve dar lugar ao atacante Andrezinho, tornado a equipe mais ofensiva.
– Os jogadores já conhecem as maneiras que nosso time joga. Precisamos dessa variação. O que cobrei do elenco durante a semana foi principalmente a atenção na marcação, além do foco no nosso objetivo. Tenho certeza que se estivermos concentrados no decorrer da partida, nosso futebol vai se impor ante o adversário – comentou Canindé, antes de confirmar que só vai mexer onde foi obrigado.
Se conseguir passar pelo Fortaleza, o Campinense se torna o melhor paraibano da história das Copas do Nordeste. A diretoria da Raposa divulgou ontem que mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
A expectativa é que as 20 mil e 600 entradas colocadas à disposição do torcedor sejam vendidas, o que deve proporcionar o maior público do ano na Paraíba.
Fortaleza
O técnico leonino, José Luiz Mauro, o Vica, tinha três desfalques durante a semana. Suspenso com duas partidas pela Justiça Desportiva, o atacante Jaílson não entraria em campo com a camisa tricolor contra o Campinense.
Já o lateral direito Rafinha e o volante Jackson Silva sentiram lesões e não participaram das atividades. Mas na sexta-feira tudo mudou para o Leão. Após tentativa de efeito suspensivo, o Fortaleza conseguiu junto ao STJD a liberação de Jaílson para a partida, além da recuperação de Jackson Silva.
Dessa forma, o tricolor tem a volta do meio-campista Esley e como desfalque apenas Rafinha, que não se recuperou.
Apito
A arbitragem de Campinense x Fortaleza estará sob o comando do pernambucano Nielson Nogueira Dias, o qual contará com os auxílios dos conterrâneos Jossemar J. Diniz Moutinho e Marcelino Castro de Nazaré.
Prováveis escalações
Campinense: Pantera, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Jefferson Maranhense e Zé Paulo. Técnico: Oliveira Canindé Lopes
Fortaleza: João Carlos, Luiz Felipe, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas e Jackson Caucaia; Assisinho e Jaílson. Técnico: Vica
Fonte: EsportePb