Medida foi tomada a pedido dos feirantes
Alguns feirantes fizeram um apelo ao prefeito Manoel da Lenha no sentido de resolver o problema de animais que circulavam livremente dentro do mercado público em dia de feira, principalmente os cachorros que tinham livre trânsito por entre as pessoas e produtos alimentícios ali expostos e armazenados, sendo que muitas vezes estes animais urinavam nos produtos ensacados como farinha, milho, feijão e fava, causando prejuízos aos comerciantes e risco a saúde dos consumidores.
O prefeito Manoel da Lenha determinou a Secretária de Agricultura, Maria Aparecida, que resolvesse o problema da melhor maneira possível. A solução encontrada pela secretaria foi a colocação de vigias nas quatro entradas do mercado, das 5 hs da manhã até o meio dia, período em que a feira se realiza, para coibir de vez a entradas de cachorros e de outro animais. O Coordenador de Agricultura Adelzon Felisberto e o Chefe do Mercado Público Romildo Arruda, “Mida”, colocaram o plano em execução já na feira deste sábado, 2 de março, e o serviço vem dando certo recebendo elogios de comerciantes e clientes.
O Coordenador de Agricultura, Adelzon Felisberto, afirmou que a secretaria está viabilizando a revitalização do espaço interno do mercado para breve, bem como melhorias na sua higienização de forma constante com a colocação de depósitos e lixeiras para facilitar a limpeza do ambiente, e a colocação também de pontos com água potável disponíveis para a população que frequenta a tradicional feira central de Ingá.
ASCOM – PMI