A partida de volta entre Flamengo e Campinense, no próximo dia 15, pela Copa do Brasil, será mesmo em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Na manhã terça-feira (7), o diretor de futebol do time carioca, Paulo Pelaipe, afirmou que a possibilidade da partida ocorrer na cidade mineira era de 99%. No final da tarde, o clube do Rio de Janeiro divulgou a decisão no site oficial.
De acordo com o secretário de esportes de Juiz de Fora, Francisco Canalli, a partida do Flamengo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será boa por três aspectos: a proximidade com o Rio de Janeiro, pouco gasto do clube e o impacto positivo no turismo local.
“O estádio está à disposição do Flamengo. Não vamos alugá-lo, e sim, eles só precisarão arcar com as taxas básicas. O Flamengo jogando aqui na cidade é bom porque atrai o turista, o comércio lucra e é isso que a prefeitura quer. Assim fica bom para todos. Tenho falado com o Flamengo, porém, não quis antecipar-me ao clube sobre o anúncio”, disse o secretário.
Com capacidade para aproximadamente 32 mil pessoas, o Estádio Municipal comportava até pouco tempo apenas quase um terço da capacidade total por conta de segurança. “O estádio estava comportando apenas 13 mil pessoas por medida de segurança. Mas consegui com o Corpo de Bombeiros e a PM a liberação para 31.863 lugares. O estádio passou por uma modernização, tem circuito de câmeras e acredito que vamos ter muitos jogos aqui de agora em diante”, afirmou Francisco.
Os ingressos vão custar R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), mas os postos de venda ainda não foram divulgados. No primeiro jogo do confronto, o Flamengo bateu o Campinense por 2 a 1 em Campina Grande. Assim, o time paraibano vai entrar em campo, na cidade de Juiz de Fora, precisando vencer por 2 a 0 ou por qualquer placar acima de três gols para avançar de fase na Copa do Brasil.
Da Redação com Lancenet