domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteJornal inglês fala em 'caos' no Brasil e lista atrasos na organização...

Jornal inglês fala em ‘caos’ no Brasil e lista atrasos na organização da Copa

The Times afirma que a Fifa está preocupada com o Mundial de 2014 e que país não deve conseguir acabar algumas obras de aeroportos a tempo de receber estrangeiros

reportagemCom pouco mais de 90 dias para o início da Copa de 2014, o Brasil segue trabalhando para, segundo o governo federal, realizar a melhor edição já feita em todos os tempos. Porém, não é isso que espera o jornal inglês “The Time”, que publicou uma reportagem listando os problemas vividos no país antes do jogo de abertura no próximo dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Para o jornal, é provável que o Brasil perca os prazos para a instalação das infraestruturas essenciais de TI (Tecnologia de Informação) que permitirá a cobertura ao vivo para o mundo todo. Além disso, lembra que muitos aeroportos ainda estão em fase de reformas e que a finalização tem risco de não ser concluída a tempo.

A matéria traz uma declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, preocupado com a situação da tecnologia de informação.

– Estamos trabalhando em condições em que o cimento não é ainda seco. Nós ainda temos que instalar todas as soluções de TI para a mídia. Sem elas e sem as telecomunicações nos estádios vão dizer que somos os piores organizadores. Temos que trabalhar para todas as pessoas que têm interesse.

As distâncias entre as cidades-sede também são criticadas, além da falta de segurança na cidade de São Paulo. O jornal lembra dos trabalhadores mortos nas obras dos estádios e as duras declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, quando disse que o Brasil era a sede mais atrasada em uma organização de Copa do Mundo desde quando assumiu o comando da entidade.

As manifestações populares, que aconteceram na Copa das Confederações, não foram esquecidas pelos ingleses. A possível repetição durante os meses de junho e julho é um fator que causa preocupação e ameaça as pessoas. A matéria cita a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes no mês passado como exemplo de insegurança.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress