Três vezes campeão da América, o São Paulo ficou nesta quinta-feira mais próximo de um vexame histórico. Considerado um dos favoritos ao título da edição de 2013, o Tricolor se complicou ao perder por 2 a 1 para o Arsenal, em Sarandí, na Argentina, nesta quinta-feira à noite, e corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase. Aloísio fez o gol paulista. Ortiz e Braghieri deram a vitória aos argentinos.O Tricolor permanece em segundo, com os mesmos quatro pontos do Arsenal, mas em vantagem no saldo de gols. O Atlético-MG lidera com 12, praticamente garantindo o primeiro lugar da chave. O que complica para o time paulista é a sequência: The Strongest, na Bolívia, e Atlético-MG, no Morumbi. Dependendo do que acontecer na próxima rodada, o Tricolor terá de fechar o grupo pressionado pela necessidade de uma vitória sobre o Galo.
O jogo na Bolívia será dia 4 de abril. Pelo Paulistão, o São Paulo recebe o Oeste, domingo, às 16h, no Morumbi.
: Corinthians vence no Pacaembu
A torcida demorou, mas finalmente se reencontrou com o Corinthians na Copa Libertadores. E no melhor estilo possível. Diante do Pacaembu lotado, o time do técnico Tite venceu e convenceu diante do Tijuana, com um 3 a 0 que só não foi perfeito pelo susto que Alexandre Pato deu ao público alvinegro, saindo com dores logo após marcar seu gol.
Como a lesão não preocupa, ao menos a princípio, o corintiano pode comemorar o importante triunfo à vontade. Agora, o clube do Parque São Jorge tem sete pontos, contra nove do ainda líder Tijuana. O Millonarios, terceiro colocado do Grupo 5, tem três e joga hoje com o San Jose, fora de casa.
Ontem, antes do apito inicial, um mosaico nas cadeiras laranjas exibiu a mensagem “Bimundial”, em homenagem ao título em 2012. Quando entraram no gramado, foram os jogadores que agradeceram, com uma faixa que disse que o “Pacaembu fica muito mais bonito com vocês”.
De fato, a torcida fez a parte dela, com mais de 33 mil torcedores no estádio. Em campo, o time respondeu à altura, apesar da qualidade do rival, que deu bastante trabalho. Renato Augusto, mais uma vez, foi o melhor em campo. Foi dele, aliás, o lance que resultou no primeiro gol.
Atlético é o primeiro brasileiro nas oitavas
Os efeitos da altitude de 3.670 metros de La Paz não impediram que o Atlético-MG seguisse com 100% de aproveitamento na Libertadores. Depois de sair em vantagem, com gol de Diego Tardelli e ceder o empate ainda no primeiro tempo, o alvinegro mineiro venceu o The Strongest por 2 a 1, com gol contra de Mendez no final da partida, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Hernando Siles. Dessa forma, o time atleticano alcançou o objetivo de já garantir sua classificação às oitavas de final, sendo o primeiro brasileiro a conseguir o feito nesta edição da competição.
O Atlético-MG chegou aos 12 pontos, liderando com muita folga, mas só poderá ser superado pelo São Paulo, que continua vice-líder, com quatro pontos e com três por afzer, incluindo o de hoje. Com a derrota do Tijuana para o Corinthians por 3 a 0, o Atlético-MG passou a ser o time de melhor campanha, único 100%.
Se alguém esperava uma postura defensiva do Galo, se enganou. O time mineiro começou em cima da equipe boliviana e chegou ao gol logo aos 10 min, quando Jô cruzou duas vezes da esquerda e Diego Tardelli completou para as redes. Antes de abrir o marcador, o time atleticano já havia criado e desperdiçado duas oportunidades de gol.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vantagem parcial atleticana, a equipe boliviana empatou. Cristaldo chutou forte, de longe, Victor deu rebote e Reina colocou a bola nas redes, aos 43 min. No minuto seguinte, Escobar teve a chance de desempatar, mas mandou a bola por cima do travessão.
No segundo tempo, o jogo manteve o ritmo intenso. Mas gol mesmo somente no final da partida, aos 37 minutos. Ronaldinho achou Serginho, que desceu pela direita e cruzou na área buscando novamente Ronaldinho. Mendez tentou afastar, mas pegou de canela e mandou contra o próprio gol, dando a vitória ao invicto, classificado e 100% Galo mineiro.
Globo Esporte
WSCOM Online