O Campinense não conseguiu jogar bem e só empatou em 1 a 1 com o Ypiranga na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado, a Raposa chegou aos mesmos 11 pontos do Baraúnas, que permanece liderança do Grupo A-3 da Série D.
Apesar de se encontrar na zona de classificação para a segunda fase, o rubro-negro folga na próxima rodada e pode ser ultrapassado pelo terceiro colocado Horizonte, que tem nove pontos assinalados e não atua neste fim de semana.
Aos 22 minutos da etapa inicial, o meia Ila abriu o placar para os pernambucanos. Após receber dentro da área, o camisa 11 bate cruzado e Pantera viu a bola balançar as redes.
Dono das ações da partida, a Raposa não conseguia transformar a posse de bola em gols. Izaías, Fernandes e Warley chegaram a ficar de frente para André, mas quando o goleiro não interceptou, a trave salvou a Máquina da Sulanca.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Freitas Nascimento foi forçado a fazer duas modificações. Anderson Oliveira, machucado, e Ferreira, que passou mal, foram substituídos por Potita e Eduardo Recife.
Mais ofensivo na etapa complementar, o Campinense seguiu pressionando e ficou com um homem a mais depois que o zagueiro Labamba derrubou Recife e foi expulso.
Na sequência do lance, em escanteio cobrado por Renatinho, a bola bateu em Hugo e entrou. Era o empate raposeiro.
A partir de então, o Ypiranga se limitou a esporádicos contragolpes, enquanto a Raposa seguia atacando e desperiçando oportunidades. Antes do apito final, os pernambucanos tiveram outro jogador expulso, mas não deu para o Campinense.
No próximo final de semana, o rubro-negro folga. Já o Ypiranga recebe o Petrolina, no Estádio Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.
Esportes PB