Apesar de a Série C do Campeonato Brasileiro transcorrer normalmente dentro de campo, fora dele os processos seguem em andamento na Justiça Comum, numa disputa entre Confederação Brasileira de Futebol – CBF e Treze . A Justiça Desportiva também não está parada em relação ao imbróglio.Na tarde desta quinta-feira, acatando pedido da Procuradoria, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD decidiu, por unanimidade, declarar sub judice os resultados dos jogos do Galo no Grupo A da Terceirona.
De acordo com o procurado Paulo Schimitt, o objetivo de tal pedido era esclarecer as consequências efetivas após o fim do imbróglio.
– A medida é benéfica aos próprios clubes, aos terceiros interessados, à própria competição (…) a fim de manter a sua eficácia, quando da decisão final – pontuou.
No seu voto, o relator Ronaldo Botelho esclareceu que com a decisão, “não há qualquer prejuízo ao Treze. Se a Justiça Comum lhe der ganho de causa, os resultados serão validados”.
Outro pedido da Procuradoria era de que o Treze fosse excluído por ter acionado a Justiça Comum antes de esgotar todas as chances em mérito desportivo, o que acabou não sendo aceito pelos auditores.
Atualmente, o Galo ocupa a 5ª colocação da chave A, com 13 pontos em 11 jogos. No próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o alvinegro recebe o Santa Cruz, em partida que pode valer uma vaga no G-4 (quatro primeiro colocados que estariam classificados à segunda fase).
Fonte: Da Redação