sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteTreze vai jogar o Brasileirão Série C no Presidente Vargas

Treze vai jogar o Brasileirão Série C no Presidente Vargas

Com capacidade para 10 mil espectadores e entradas exclusivas para torcidas rivais, grande empecilho para a realização de clássicos no Campeonato Paraibano, o Treze deve ter um Estádio Presidente Vargas (PV) totalmente reformulado e preparado para receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro nos próximos dias.

Ao todo, já foram investidos mais de R$ 1 milhão no local, que também terá academia, delegacia de polícia e uma das salas de imprensa mais modernas no Nordeste. A expectativa do clube é disputar o primeiro jogo no local já no próximo dia 21 de julho, quando o Treze reestreia na Série C, dentro de casa, diante do CRB (AL).

De acordo com o diretor de patrimônio do clube, Wladimir Borborema, 90% das obras já estão concluídas. Segundo ele, o PV passa por uma fase de acabamento e nos próximos 15 dias deve estar pronto.

“Desde o início de maio estamos imbuídos nesse propósito de reformular o PV para podermos jogar em casa. Está sendo concluído o gramado que fica por trás do gol, o alambrado, o calçamento e a própria limpeza do estádio. Esta reforma está sendo organizada para que a torcida visitante possa entrar no local sem, necessariamente, ter contato com a torcida local, um dos principais questionamentos da Policia Militar e do Ministério Público durante o estadual para que pudéssemos mandar os jogos em nosso campo, principalmente os clássicos”, lembrou.

A grande novidade é a abertura de uma entrada lateral na Rua Teixeira de Freitas, que possibilita a divisão de entradas das torcidas.

“Com essa abertura lateral colocamos um ponto final nos empecilhos e dotamos o PV de uma entrada exclusiva para visitantes, aproveitando essa artéria que foi aberta recentemente por trás do 2o Batalhão. A torcida visitante vai entrar por ela”, disse Wladimir.

Um dos principais motivos do Treze mandar os jogos no PV é a redução de despesas com o aluguel que é pago pela realização de partidas no Estádio Amigão.

“Temos um estádio no centro da cidade, onde temos a facilidade de muitos torcedores virem a pé. Isso hoje em termos de mobilidade é uma questão preponderante. Coisa que no Estádio Amigão fica um pouco difícil, já que de determinados pontos da cidade é necessário se pegar dois ônibus coletivos para se chegar ao estádio. Não se concebe termos um estádio central, onde não podem acontecer jogos”, completou.

Desfalques

Dentro de campo, o elenco segue a preparação para a reestreia na Série C, que acontece próximo dia 10, diante do Baraúnas (RN). Ontem, o grupo realizou um treino tático no PV. As grandes novidades, durante a atividade, foram os retornos de três meio-campistas aos treinos: Rodrigo Celeste, Sapé e Cristian. A expectativa é que até o final da semana, os três jogadores voltem a treinar com bola. Por enquanto, eles recuperam a parte física.

Por Correio da Paraíba

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress