sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
HomeGeralFerdinando Lucena toma posse como presidente da PBTUR nesta quinta-feira

Ferdinando Lucena toma posse como presidente da PBTUR nesta quinta-feira

O turismólogo Ferdinando Lucena toma posse nesta quinta-feira (23) como novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em cerimônia no auditório do Hotel SESC Cabo Branco, em João Pessoa, às 10h.

A cerimônia de posse conta com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro, da secretaria estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Rosária Lucas; o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros; representantes da ABIH-PB, Abrasel, empresas de receptivos e sindicatos de guias e trabalhadores vinculados ao setor de turismo no Estado.

Ferdinando Lucena vai assumir a PBTUR com a proposta de ampliar o orçamento da autarquia para promoção e divulgação da Paraíba no Brasil e exterior. Ele afirmou que pretende incrementar e modernizar as ferramentas, e as ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba e suas regiões turísticas. “Também iremos implementar a Inteligência de Mercados para potencializarmos as estratégias e ações de divulgação e promoção. Queremos garantir um legado de conquistas e trabalhar por mais”, garantiu.

O novo executivo da PBTUR pretende ainda ampliar o diálogo com o trade paraibano e fazer conexões com os mercados nacional e internacional. “Tudo isso conjuntamente com a SETDE para que possamos executar políticas públicas em parceria com o MTUR e a Embratur”, prometeu.

Perfil – Com mais de 25 anos de atuação no setor, o novo presidente da PBTur tem graduação em Bacharelado em Turismo pela UNIESP, pós-Graduação em Turismo e Desenvolvimento Territorial pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em Gestão Pública pelo UNIPÊ; foi Secretário Executivo do Turismo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entre 2021 a 2023]; diretor do Centro de Convenções de João Pessoa [2013 – 2020], tendo sido premiado como melhor gestor de Centro de Convenções do Brasil pelo Prêmio Caio 2021; Consultor de gestão e captação de congressos e eventos do SEBRAE, fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTUR Paraíba); Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) entre 2005-2008; Secretário Executivo da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa [2012 – 2018;, Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio/CNC; Coordenador do Observatório da Economia do Turismo de João Pessoa [2021 – 2023], Diretor Executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pesso;  atuou na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, como secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo – CONDETUR 2015-2020; Coordenador Executivo do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR [2021 – 2023].

ClickPb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular