A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (19), em todo o mundo, a solenidade de Corpus Christi. A Arquidiocese da Paraíba preparou uma programação com missas, adoração ao Santíssimo e procissão em João Pessoa.
A data será vivenciada com celebrações em todas as paróquias do território arquidiocesano. O destaque é a programação nas paróquias de Nossa Senhora de Lourdes e na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.
Corpus Christi é uma das festas mais importantes do calendário litúrgico. Instituída no século XIII, ela celebra a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, ou seja, o corpo e sangue de Cristo sob as espécies do pão e do vinho. É um momento de profunda adoração e manifestação pública da fé católica na presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento.
Programação na Paróquia de Lourdes e Catedral das Neves
- 6h15 | Missa com os Servos de Maria – “A Eucaristia é a fonte e o ápice da vida cristã.”
- 8h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
- 9h – Missa presidida por Dom Delson
- 11h15 – Missa com Padre Marcelo Arruda
- 15h – Missa presidida por Dom Alcivan Tadeus
- 16h – Procissão solene pelas ruas de João Pessoa (após a procissão: Missa na Catedral, presidida por Dom Manoel Delson)
Confira também
ClickPB