A instabilidade na nuvem da Amazon, que afetou diversos serviços como Alexa, Prime Video e o próprio site da empresa, foi resolvida, informou a Amazon Web Services (AWS) em um comunicado emitido por volta das 8h (horário de Brasília) desta segunda-feira (20).
Todos os serviços devem estar funcionando normalmente agora,informou a AWS, mas “algumas requisições podem estar sendo limitadas” enquanto o trabalho para uma resolução completa continua.
“O problema subjacente de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) foi totalmente mitigado, e a maioria das operações dos Serviços da AWS estão sendo bem-sucedidas normalmente agora,” diz a declaração.
No jargão técnico, “mitigado“ significa que o impacto ou a severidade do problema foi contido, reduzido ou neutralizado, embora a causa raiz possa ainda estar em processo de resolução.
“Algumas requisições podem estar sendo limitadas enquanto trabalhamos para uma resolução completa. Além disso, alguns serviços continuam a processar um acúmulo de eventos (backlog) como Cloudtrail e Lambda.“
A AWS disse que, embora a maioria das operações tenha se recuperado, algumas regiões ainda podem experimentar taxas de erro elevadas. Se este for o caso, os clientes são aconselhados a limpar os caches através das configurações de seus navegadores.
O que é Amazon Web Services?
A AWS (Amazon Web Services) é o serviço de nuvem da Amazon na internet que conecta empresas a pessoas que usam seus aplicativos ou plataformas online.
As empresas que utilizam a AWS pagam uma taxa de assinatura à gigante da tecnologia para permitir uma comunicação online confiável entre empresas e seus clientes.
De acordo com um relatório da HG Insights publicado este ano, a AWS detém uma participação de mercado de 30% no mercado global de infraestrutura em nuvem, com uma base de clientes de mais de quatro milhões.
O ambiente virtual, segundo a empresa, é “a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo”.
CNN Brasil