quinta-feira, abril 17, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralJoão Azevêdo entrega gasoduto de Cabedelo para atender indústrias, residências, comércios e...

João Azevêdo entrega gasoduto de Cabedelo para atender indústrias, residências, comércios e Porto

O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta terça-feira (8), as obras do gasoduto de Cabedelo, nas quais foram investidos mais de R$ 9,5 milhões. O projeto abrangeu a construção de 20 km de rede dos quais 12 km são da linha tronco entre Intermares e o Porto de Cabedelo, já construídas e em operação.

O gasoduto irá atender com gás canalizado clientes dos mercados residencial e comercial dos bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Areia Dourada, Formosa, Ponta de Mato, Centro, até o Porto de Cabedelo. Além do mercado industrial, com a oferta de gás ao Porto de Cabedelo, Moinho Dias Branco e outros empreendimentos ao longo do gasoduto.

Com a inauguração desta terça-feira, a rede de gás canalizado da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) chega a 400 km, beneficiando os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá, Caldas Brandão (Cajá), São Miguel de Taipú, Gurinhém, Sobrado, Mogeiro e Pedras de Fogo. Neste mês de março, a PBGás superou a marca de 34 mil clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial e postos de combustíveis.

Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou que a entrega representa mais uma ação do programa Paraíba 2025/2026. “Essa é uma obra importante porque traz desenvolvimento e oferece às indústrias e às residências um combustível menos poluente. A nossa gestão tem executado grandes investimentos para promover o desenvolvimento sustentável, gerar emprego e renda, resultado do equilíbrio fiscal e financeiro do Estado”, frisou.

O presidente da PBGás, Jailson Galvão, afirmou que a cidade de Cabedelo é estratégica para o projeto de expansão da rede de gás pela quantidade de prédios, condomínios, bares e restaurantes, indústrias e o próprio Porto de Cabedelo. “A chegada do gasoduto traz desenvolvimento econômico e sustentável, o gás natural é um combustível aliado da transição energética. Esse é um marco para a PBGás porque estamos gerando infraestrutura energética para a região portuária e oferecendo as vantagens desse produto aos diversos segmentos”, sustentou.

Resumo PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress