Lula escala parte do time de ministros do novo governo; confira lista

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou hoje (09) alguns nomes dos ministérios do seu novo governo. Conforme apurou o ClickPB, o presidente afirmou que nos próximos dias deve anunciar os outros nomes do ministério. Lula disse que “espera novos dias” para a população, com melhoria de vida.

 

De acordo com ele, todos, inclusive a imprensa, serão tratados com “mais respeito e com mais decência”. O anúncio dos nomes por Lula, confirmou as expectativas da imprensa. Lula classificou os ministros nomeados como “aptos as mais variadas funções” que sejam colocadas a eles.

Quando a diversidade, Lula disse que seu ministério terá “a cara da população brasileira”, e apesar de não constarem neste primeiro anúncio, mulheres eindígenas ocuparão o ministério, explicou o presidente eleito.

 

Ele foi questionado pela imprensa sobre a diversidade entre os nomes anunciados, já que uma das promessas ao longo da campanha foi a busca de um ‘balanceamento nos ministérios em relação a representatividade. Confira os cinco nomes confirmados nesta sexta-feira (09):

• Ministro da Fazenda – Fernando Haddad (ex-ministro da educação e ex-prefeito de São Paulo);

 

• Casa Civil – Rui Costa (atual Governador da Bahia);

 

• Ministro da Defesa – José Múcio Monteiro (Ex-ministro do TCU);

 

• Ministro da Justiça e Segurança Pública – Flávio Dino (Ex-governador do Maranhão e Senador eleito do Maranhão);

 

• Relações Exteriores – Mauro Vieira (atual embaixador da Croácia e ex-ministro das relações exteriores no governo Dilma);

Sobre a PEC da Transição

 

Lula declarou que fará “quantas conversas que for necessária” para garantir a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da transição. De acordo com Luiz Inácio, a PEC será necessária para “corrigir erros” no orçamento do governo Bolsonaro e garantir a manutenção de programas sociais, a exemplo do Farmácia Popular e a volta do ‘Minha Casa Minha Vida’.

ClickPB

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress