terça-feira, julho 1, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralMoradora do andar de cima do apartamento em que Maísa estava diz...

Moradora do andar de cima do apartamento em que Maísa estava diz que avisou sobre incêndio

Moradora do 27º andar do edifício Engenho da Prata, na Zona Norte do Recife, onde o apartamento do 26º andar pegou fogo na manhã deste sábado, a empresária Cristina da Fonte foi uma das primeiras a perceber que o apartamento embaixo do seu estava pegando fogo. Ela contou à TV Globo que estava com o marido em casa, quando notou que havia um incêndio no prédio e chegou a pensar que o fogo pudesse ser no próprio apartamento

“Eu estava pronta pra sair, pra visitar meu pai, fui na cozinha e vi uma fumaça. Achei que era no meu apartamento e disse para o meu marido: vamos descer, pra ver o que a gente faz lá embaixo”, contou a empresária, que desceu pelo elevador e informou o que estava acontecendo no edifício.

Após o alerta dado por Cristina e por seu marido, os demais moradores começaram a descer para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros no térreo.No apartamento que pegou fogo estavam sete pessoas, entre elas a atriz Maisa Silva e duas amigas, e uma babá que retirou um dos filhos dos proprietários do imóvel, um jovem com deficiência, carregando ele no colo.

Os bombeiros resgataram um homem, uma mulher e um cachorro – que estavam presos num dos quartos do imóvel, pois não conseguiram atravessar o corredor para saírem do local. Os jovens foram socorridos e encaminhados pelo Samu a um hospital no Recife. De acordo com o Samu, o rapaz tem 23 anos e a jovem, 21 anos.

No final da tarde de sábado (29), a assessoria de comunicação do hospital para onde os jovens foram encaminhados após serem resgatados informou ao g1 que os dois foram atendidos, com quadro “leve”, e já haviam sido liberados, “sem lesão e sem nenhum outro comprometimento na saúde”. A assessoria do hospital também disse que outras duas pessoas que estavam no apartamento também foram atendidas na unidade hospitalar, totalizando quatro pessoas atendidas em decorrência do incêndio.

Após os bombeiros apagarem o fogo, os moradores do edifício precisaram aguardar a liberação do prédio pela Defesa Civil – que realizou uma vistoria no local e concluiu que a estrutura da construção não foi comprometida pelas chamas.

 Ar-condicionado teria sido foco do incêndio

Um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos teria provocado o incêndio no apartamento. Segundo o síndico do edifício, Luiz Leal, em entrevista à TV Globo, os bombeiros teriam dito que o fogo teria começado no ar-condicionado e se espalhado pela sala do imóvel

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress