Publicidade

Comerciante é procurado pelo assassinato de jovem e pais dele em São Paulo.

O comerciante Paulo Cupertino Mathias, de 48 anos, agrediu a filha Isabella Tibcherani Matias, de 18 anos, ao saber do namoro dela com o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, informou o advogado da jovem. Paulo é procurado pela polícia pelo assassinato de Rafael e dos pais deleno último domingo (9) na Zona Sul.

Além do ator, que participou de novelas na Globo e SBT, foram mortos a tiros os pais dele, o casal João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50.

A jovem e Rafael namoravam desde março do ano passado. “Isabela relatou que o pai deu um tapa nela em novembro de 2018, quando soube do namoro da filha com Rafael”, disse nesta terça-feira (11) ao G1o advogado Elinton Lima dos Santos, que defende os interesses da namorada do ator. “Ele deu um corretivo nela”, afirmou.

Paulo Cupertino Matias é procurado pela polícia suspeito de matar ator Rafael Miguel, o pai e a mãe dele — Foto: TV Globo/Reprodução

Paulo Cupertino Matias é procurado pela polícia suspeito de matar ator Rafael Miguel, o pai e a mãe dele — Foto: TV Globo/Reprodução

Em seu depoimento ao 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, na segunda (10), Isabela havia dito que o pai “ficou muito bravo“ quando descobriu seu namoro com Rafael. “Pois sempre foi muito possessivo.“

Ainda na delegacia, a jovem contou que, no dia do crime, saiu de casa e foi se encontrar com Rafael em uma praça. Os pais dele foram buscá-los e decidiram levar a garota para a casa dela. Ao chegar no local, foi a mãe de Rafael quem bateu no portão.

“Paulo abriu a porta de dentro e a Miriam perguntou: ‘Você que é o pai da Isabela?’. Sendo que ele respondeu: ‘Não, sou a mãe dela’. Aí ele abriu o portão de ferro e disse ‘entra’ [para a filha], fechado em seguida. Nesse momento a Miriam disse ‘vamos conversar’ e, logo após isso, o Paulo abriu o portão de ferro, sacou a arma e efetuou vários disparos contra Rafael, seu pai João e a mãe Miriam”, informa o documento com informações sobre o que Isabela declarou.

Durante o velório, na tarde de segunda, Isabela disse à imprensa que Rafael salvou sua vida. “Ele foi um herói”, falou, sugerindo que o ator impediu que a namorada fosse atingida pelos disparos.

Isabela disse em depoimento que pai era contra o namoro dela com Rafael — Foto: TV Globo/ReproduçãoIsabela disse em depoimento que pai era contra o namoro dela com Rafael — Foto: TV Globo/Reprodução

Isabela disse em depoimento que pai era contra o namoro dela com Rafael — Foto: TV Globo/Reprodução

Depoimento

Vanessa Tibcherani de Camargo, 39, mãe de Isabela, depôs na segunda também. Ela relatou que o marido é “violento” e “pavio curto”. Ela também afirmou que no relacionamento de 21 anos que tem com Paulo, ele “já a agrediu diversas vezes”. “Era costumeiro isso”, disse.

Segundo a polícia, Paulo já respondeu criminalmente por roubo, furto, lesão corporal e ameaça.

Além da mãe e da filha, mais duas pessoas foram ouvidas pela polícia, que apure o caso. Para os investigadores, todas as testemunhas confirmaram a suspeita de que o crime foi motivado por ciúmes, porque o pai não concordava com o namorado da filha.

“Isabela contou que o pai achava que ela era muito nova para namorar”, reforçou o advogado da jovem.

G1

Comente usando o Facebook

Publicidade