Home Geral PARA RICARDO, DILMA NÃO ENVOLVE INTERESSES DE 2014 DO PT COM AS DEMANDAS ADMINISTRATIVAS DESTE ANO

PARA RICARDO, DILMA NÃO ENVOLVE INTERESSES DE 2014 DO PT COM AS DEMANDAS ADMINISTRATIVAS DESTE ANO

0
PARA RICARDO, DILMA NÃO ENVOLVE INTERESSES DE 2014 DO PT COM AS DEMANDAS ADMINISTRATIVAS DESTE ANO

O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, continua insistindo junto a setores do PSB nacional de que, particularmente, não acredita estar sendo alvo de pressões por parte do Palácio do Planalto para abandonar a candidatura do colega e correligionário Eduardo Campos, de Pernambuco. O “mecanismo” para isso seria a retenção de recursos programados e anunciados pela presidente Dilma, em sua primeira e única visita ao Estado, em abril último.

Informalmente, Ricardo Coutinho decidiu “pagar pra ver”, segundo informou a interlocutores de Eduardo Campos, mas mantém uma tese e um discurso únicos:

– Acredito no republicanismo da presidente Dilma, pois seria muito decepcionante se ela envolvesse interesses eleitorais antecipados do PT com questões da administração pública – destaca.

Até o momento, Ricardo Coutinho se mantém incólume em relação à sua decisão de apoiar o nome de seu partido, Eduardo Campos, na disputa presidencial. E acredita que, este ano, não é o momento propício para “um jogo eleitoral fora de época”.

Entre os grandes projetos estruturantes da Paraíba que ainda carecem de celeridade na administração federal, destacam-se a liberação do empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa por parte da Secretaria do Tesouro Nacional; destravamento de recursos para a conclusão do Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.

Gesto

Para Ricardo, por exemplo, a vinda do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, à Paraíba na próxima segunda-feira, 17, é uma sinalização de que “as coisas continuam caminhando”. Ele vai assinar junto com o governador a Ordem de Serviço para a construção da III etapa do canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas) e o Termo de Compromisso para a elaboração do projeto de construção do sistema adutor da Borborema, que levará as águas da transposição até o Curimataú.

Filiado ao PSB e ligado a Eduardo Campos, Fernando Bezerra vem também se mantendo na “corda bamba” do governo por pressões de setores do PT nacional.

FONTE: MARCOS ALFREDO

Comente usando o Facebook