sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeGeralPéricles anuncia o “Pagode do Pericão” no Funn Festival

Péricles anuncia o “Pagode do Pericão” no Funn Festival

Independente de gostos musicais, há vozes que são inconfundíveis. Um dos nomes mais icônicos do samba e também conhecido como “o Rei da Voz” desembarcou em Brasília no último fim de semana trazendo o mais recente projeto Calendário para a “Terra do Nunca” do Funn Festival.

O novo álbum conta com músicas de destaque na trajetória solo e a regravação de Maria, Maria, clássico de Milton Nascimento, que contou com a participação especial da filha Maria Helena.

Os brasilienses puderam conferir de perto o novo trabalho, que conta com 18 faixas, algumas já bem conhecidas e outras surpresas.

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor contou um pouco mais sobre o projeto e trouxe em primeira mão uma novidade.

Metrópoles: Você inovou bastante nesse projeto, mas o que ainda vem por aí? O que os fãs podem esperar do Péricles?

Péricles: O projeto é o Pagode do Pericão que vem para Brasília, em setembro, começa aqui e sai para 11 capitais do país. E a ideia é fazer essa roda de samba que vai chegar perto de muita gente que gostaria de ir numa roda de samba, mas não tem como. Queremos oferecer essa experiência. A galera vai se surpreender com os nomes que vão vir.

Metrópoles: Voltando ao Calendário, é um projeto novo e que veio cheio de novidades com uma mistura de referências. A gente pode citar a gravação em homenagem a Rita Lee, mas também podemos perceber um mix de sons como trap, bossa nova. De onde surgiu essa ideia? É um mix do seu gosto e referências musicais? Era algo que você já queria experimentar há muito tempo?

Péricles: Sim, são referências e músicas que eu gosto de ouvir em casa, mas principalmente coisas que os meus fãs gostam de ouvir. O meu trabalho é por eles e para eles. Então, a ideia de fazer essa homenagem a Rita Lee, ao som do Milton Nascimento em homenagem a todas as Marias passa por tudo isso e vem de encontro com o novo projeto. Além de gostar de ouvir, são referências que me ensinaram o que é música e que eu quero compartilhar com todo mundo.

Metrópoles: O Lucas Morato (seu filho) já é um talento conhecido do público, agora as pessoas estão conhecendo mais a Maria Helena. Como é ter tantos talentos em casa e ainda poder dividir o palco com ela que tem apenas 4 anos?

Péricles: Bom, eu fico muito feliz, né? Porque primeiro eu quero vê-los felizes, então eles estando felizes eu fico muito mais. Eu vejo que o ambiente musical ajudou a criar a nossa família, a família de onde eu vim e agora a família que eu criei. Eu já criei um cidadão comum que é o Lucas Morato e agora Maria Helena.

1

Metrópoles: Apesar de sermos intitulados como a capital do rock, Brasília tem vivido dias mágicos com o pagode e o samba, revelando grandes artistas do segmento. Como é sua relação com a cidade?

Péricles: Minha relação com Brasília é ótima. Tenho grandes amigos aqui. Embora seja a capital do rock, as grandes bandas de rock que foram formadas aqui, várias delas eu conheço, e são amigos mesmo. Posso dizer que o Dinho Ouro Preto é um grande amigo que eu tenho, torço por ele, quando eu o vejo a gente se celebra e se respeita, que é o mais legal, né? Além do amor que temos um pelo outro, a gente tem respeito um pelo outro. E estar em Brasília é sempre prazeroso, porque embora pra muitos Brasília seja a capital do rock, pra mim tudo é samba e cabe samba em todo lugar.

1

Terra do Nunca

Com o tema “Terra do Nunca”, o maior festival de inverno do Brasil, o Funn Festival, ocupará a Praça das Fontes, no estacionamento 9 do Parque da Cidade, até 29 de junho.

Nesse período, o evento espera reunir mais de 300 mil pessoas no complexo, entre apresentações e atividades.

A edição deste ano contou com um investimento de R$ 30 milhões e terá mais de 300 horas de shows ao vivo, em uma experiência única e memorável.

Funn Festival

Site | Instagram | WhatsApp

Onde: Estacionamento 9 do Parque da Cidade
Quando: até 29 de junho

 

 

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress