quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_img
HomeGeralPix supera dinheiro e torna-se a forma de pagamento mais usada, diz...

Pix supera dinheiro e torna-se a forma de pagamento mais usada, diz BC

A maioria dos brasileiros usa mais o Pix do que o dinheiro como forma de pagamento. Os dados estão presentes na pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”, divulgada nesta quarta-feira (4/12) pelo Banco Central (BC).

O Pix é usado por 76,4% da população, além de ser utilizado mais frequentemente entre 46% das pessoas consultadas. Enquanto o dinheiro em espécie (cédulas e moedas) é usado por 68,9%, e é a forma de pagamento mais frequente para 22%.

O Pix é o sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do Banco Central, que está em funcionamento desde novembro de 2020.

Na última edição da pesquisa, realizada em 2021, o Pix tinha entrado em operação há poucos meses. À época, o serviço de pagamento instantâneo era usado por 46% da população, com uma frequência de 17%.

Para fazer a pesquisa, o BC ouviu 2 mil pessoas entre 28 de maio e 1º de julho, sendo que mil compõem o público específico de caixas de estabelecimentos comerciais. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1%.

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress