quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img
HomeGeralPomadas trazem riscos aos cabelos, pele e olhos e diretor-geral da Agevisa...

Pomadas trazem riscos aos cabelos, pele e olhos e diretor-geral da Agevisa alerta sobre fiscalizações na Paraíba: “importante conscientizar”

O diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, Geraldo Moreira de Menezes, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (4), destacou o trabalho de conscientização que a instituição segue fazendo para que a modelação de cabelos priorize produtos livres de risco para a saúde.

Como acompanhou o ClickPB, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou mais de 1,2 mil pomadas para modelar ou fixar cabelos.

“Não fazer modelação em cabelo com pomadas que não estejam autorizadas pela Anvisa”, alerta o gestor. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela agência desde o início do ano após a denúncia de casos de cegueira e irritação nos olhos com o uso do produto.

O caso não é de hoje e se repete com a chegada das férias e festas na temporada do verão, cenário que trouxe a retomada do aumento do número de casos de queimadura nos olhos por uso de pomadas. O Portal ClickPB chegou a entrevistar a médica oftalmologista Vanessa Campos sobre os riscos desse procedimento nos cabelos. Confira a seguir:

Alguns desses produtos chega a queimar os olhos e trazer alergias diversas para a pele e o couro cabeludo. Os efeitos negativos são sentidos tanto pelo profissional que aplica o produto quanto pelo cliente. Os relatos são de coceira e vermelhidão nos olhos, irritação na pele, inflamação no folículo capilar e até cegueira provisória. Há casos em que o uso reiterado da pomada pode levar ao entupimento do folículo e à queda do cabelo.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress