domingo, maio 19, 2024
spot_img
HomeGeralProjeção mostra que enchente que atinge Porto Alegre deixaria João Pessoa, Cabedelo,...

Projeção mostra que enchente que atinge Porto Alegre deixaria João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux ‘submersas’; veja

A página do Instagram Versa.urb postou projeções de como a enchente que atinge a Grande Porto Alegre atingiria, em território, as capitais do Brasil. Em João Pessoa, a projeção mostrou que a enchente tomaria conta de toda a Região Metropolitana e ainda um pouco mais.

Para dar uma dimensão da área afetada pelas enchentes (apenas na Região Metropolitana de Porto Alegre, sem considerar todo Vale do Taquari e norte do estado), a projeção feita pela página sobrepôs a mancha de inundação sobre o mapa das capitais do Brasil. Essa projeção não leva em consideração a topografia das regiões analisadas.

“Vale ressaltar que esses mapas apresentam um comparativo de extensão de área afetada, não sendo um mapeamento de áreas inundáveis nas cidades e tampouco de equivalência de população afetada, uma vez que topografia e densidade demográfica variam de cidade para cidade”, explica a página.

A página fez a mesma projeção com as demais capitais brasileiras e ainda com outras cidade ao redor do mundo, como Londres, Paris, Lisboa, Roma, Berlim, Barcelona entre outras.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress